Conexão e proteção para você e para sua família

OnStar é proteção, tecnologia e conectividade que estão com você 24 horas por dia, 7 dias por semana, dentro do seu Chevrolet. Ele te protege em casos de emergência e te auxilia em casos de roubo ou furto, além de acionar o auxílio automático em casos de acidente e de aceitar comando remotos*.
E mais: ao comprar um Chevrolet 0KM, você pode contar com até 3 meses de OnStar + 3 GB de Wi-Fi totalmente grátis**.

*Se equipado.

**Ao comprar um Chevrolet 0km, o primeiro mês de OnStar é por nossa conta; depois, você pode estender o serviço por mais dois meses gratuitamente. Importante: a ativação de serviços requer necessariamente a aceitação dos termos e condições do OnStar; o serviço Wi-Fi requer serviços OnStar ativos, bem como a aceitação dos termos e condições da Claro pelo cliente.
 

Atendimento exclusivo

Em caso de roubo ou furto, a equipe OnStar auxilia a polícia na recuperação do seu veículo.

Monitoramento 24h por dia, 7 dias por semana

Em qualquer lugar, receba ajuda em caso de acidente ou emergência.

App myChevrolet

Acompanhe informações como quilometragem e pressão dos pneus, identifique anormalidades nos sistemas e até agende um serviço na concessionária.

A vida é on-line!

Com a tecnologia de Wi-Fi nativo da Chevrolet, você está sempre conectado(a)!

Sinal com até 12 vezes mais intensidade do que os dados móveis do seu celular.

The Weather Channel - Acompanhe as atualizações meteorológicas em tempo real e ainda planeje o dia curtindo o seu Chevrolet.

Conexão até 15 metros de distância do veículo.

Conte com a Alexa para controlar diversas funções do seu Chevrolet (inclusive de casa) usando apenas a sua voz*.
*Se equipado

Capaz de conectar até 7 dispositivos ao mesmo tempo.

Com o aplicativo de streaming de áudio mais popular do mundo integrado ao seu Chevrolet, você tem acesso a milhões de músicas e podcasts em qualquer lugar*.
*Se equipado

Comandos remotos

COMANDOS REMOTOS
Use o aplicativo para enviar comandos à distância como: ligar e desligar o veículo, travar e destravar portas e até acionar as luzes e buzinas*.

LOCALIZAÇÃO DO VEÍCULO
Localize o seu veículo no mapa em tempo real.

*Se equipado.

Conectividade

AGENDAMENTO DE SERVIÇO
Escolha a concessionária preferida, agende um serviço e tenha informações sobre recalls.

STATUS DO VEÍCULO
Veja o nível e eficiência de combustível, a vida útil do óleo, o odômetro e a pressão dos pneus.

CONFIGURAÇÕES DE WI-FI
Configure o nome e a senha da rede Wi-Fi* do seu veículo.

*O veículo precisa ser equipado com Wi-Fi.

Recursos do proprietário

CONDUÇÃO INTELIGENTE CHEVROLET
Informações para ajudar o condutor a melhorar os hábitos de direção.

NAVEGAÇÃO INTEGRADA
Caso o veículo possua essa opção de fábrica, ele poderá receber seu destino e também seus pontos de interesse no navegador do Chevrolet MyLink.

FAÇA O DOWNLOAD

Sempre ON para proteger você e sua família

Ativo 24/7
Atendimento personalizado com assessores treinados e serviço ativo todos os dias.

Suporte integral
Assistência em casos de roubo, furto e emergências (acidentes, pneus furados e afins).

Comodidade
Agende suas revisões em qualquer concessionária Chevrolet.

Conectividade
Acesse diferentes funções remotas* por meio do app myChevrolet.

Recuperação veicular
Auxílio na localização do seu veículo junto das autoridades competentes.

*Se aplicado ao seu veículo.

Conheça as histórias reais de quem usa e confia nos serviços OnStar:

ANDRÉ SANTOS NUNES

Após roubo, carro de arquiteto é recuperado na mesma madrugada.

SILMARA LOPES MENDONÇA

Em bairro conhecido por desmanches, carro é recuperado duas vezes.

CLEIDE PIRES DE OLIVEIRA

Cliente sofre acidente e é socorrida pela Central OnStar.

RAQUEL FRANCISCA OLIVEIRA

Assaltada, funcionária pública recupera o carro graças ao OnStar.

IRACY FRÓES NASCIMENTO PEREIRA

Após assalto, pedagoga é socorrida por colegas e atendida pela Central OnStar.

Confira o plano OnStar ideal para o seu Chevrolet

Onix

Onix Plus

Cruze

Cruze Sport6 RS

Tracker

Equinox

Trailblazer

S10 Cabine Simples

S10 Cabine Dupla

S10 Z71

S10 High Country

Montana

Camaro

Bolt EV

Bolt EUV

# / #

Pagamento simples, fácil e como você preferir:

Na hora de assinar o Chevrolet OnStar*, você pode escolher entre o cartão de crédito ou o PIX, parcelando em até 12x sem juros.

*Exceto Chevrolet Spin.

Como pagar meu plano OnStar:

Até 3 parcelas mensais no cartão de crédito

Pagamento instantâneo no app do seu banco

Não importa onde você está, estaremos com você

Resposta automática em caso de acidente

Após um acidente ou acionamento dos airbags, o veículo envia um sinal para nossa Central, um de nossos assessores entrará em contato e enviará o socorro se necessário.

Auxílio na recuperação em furto ou roubo

Se o veículo for furtado ou roubado, enviamos um SMS solicitando que entre em contato com a Central para que a localização do veículo seja compartilhada com as autoridades competentes.

Pane elétrica ou mecânica

Em casos de pane Elétrica ou Mecânica, aperte o botão vermelho do seu veículo e prestaremos socorro.

Carro Perdido

O app myChevrolet mostra a localização do seu carro, seja no estacionamento de um shopping ou em uma rua onde você parou e esqueceu.

Primeiros Socorros

Caso se depare com alguma emergência, conte conosco para obter socorro o mais breve possível.

Como fazer se bater o carro

Se bater o carro, nos contate através do botão vermelho SOS e enviaremos o auxílio ou guincho.

Serviços de emergência

Imprevistos acontecem. E quem tem OnStar pode ficar tranquilo, a ajuda chega quando você mais precisa.

Preciso trocar o pneu, e agora?

Acione o botão SOS e iremos onde você estiver para ajudar!

Quem tem OnStar tem vantagens na contratação do Seguro Auto Chevrolet*

O desconto no valor do seguro pode chegar até 30%* para clientes com OnStar ativo: Aproveite e contate agora mesmo a sua concessionária para saber mais!

*Válido somente para veículos financiados através do Chevrolet Serviços Financeiros, exceto Chevrolet Spin.

Chevrolet Serviços Financeiros

Inclua a contratação do OnStar junto das parcelas do seu financiamento com a Chevrolet Serviços Financeiros a partir de R$ 35,90* na parcela e complete sua conquista, protegendo seu patrimônio e levando de brinde + 3 meses grátis de assinatura**.

*Valor refere-se a uma simulação do veículo, mais taxa e prazo médio de 48 meses, entrada de 55%. Para mais informações consulte o time de vendas

**O plano contratado será iniciado após o término do período de cortesia: 3 meses grátis + período contratado do plano
 

Casos reais:

Tire suas dúvidas sobre a tecnologia OnStar...

O que é o OnStar?

O OnStar é um assistente virtual para serviços de emergência e segurança. É um produto exclusivo da Chevrolet que funciona através da conexão de internet nativa do carro e tem cobertura 24h, 7 dias por semana. O OnStar também faz diagnósticos das condições do veículo pelo app MyChevrolet e aceita comandos remotos, como abrir portas e até ligar o ar condicionado*. Esta função está disponível apenas para veículos que possuam ar condicionado digital.

Quais as funcionalidades dos 3 botões OnStar dentro do veículo?

Botão Azul (On): Entra em contato para dúvidas, contratação, renovação, cancelamento, comandos remotos, etc. Botão Vermelho (SOS): Entra em contato com a Central OnStar em casos urgentes de colisão, acidentes Botão Branco: Encerra as chamadas; desabilita a localização do veículo e mostra no MyLink as configurações do OnStar.

Qual tipo de emergência o OnStar atende?

O OnStar pode ajudar com todo tipo de emergência. Se ocorreu um acidente, uma emergência médica ou caso você tenha visto algum acidente próximo a você e quer alertar os serviços de emergência, basta pressionar o botão SOS.

Qual o período de gratuidade do OnStar?

O período grátis dos serviços OnStar é de 30 dias. Caso você cadastre seu cartão de crédito, a GMB oferece mais 60 dias gratuitos, totalizando 3 meses do plano Protect & Connect sem custo para o cliente. No 4º mês a cobrança será automática no cartão de crédito cadastrado.

Quais as formas de pagamento?

A forma de pagamento disponível para OnStar e Wi-Fi é via cartão de crédito. No entanto, estamos trabalhando para disponibilizar o pagamento em boleto em breve.

Qual a diferença entre OnStar e Wi-Fi

O OnStar e Wi-Fi são serviços distintos. Enquanto o OnStar refere-se aos Serviços de Segurança, Emergência e Serviços Conectados, o Wi-Fi é a contratação e utilização de dados 4G.

Quais celulares são compatíveis?

O app é compatível e está disponível para celulares com os sistemas operacionais iOS e Android nas seguintes configurações mínimas: • Android 9 ou superior •iOS a partir do iOS 14.0 ou superior - watchOS ou superior

O OnStar tem sinal em qualquer região do Brasil?

O serviço OnStar está disponível com sinal em todo o território nacional, porém, pode ocorrer variação do sinal dependendo da região em que o veículo se encontra.

Qual é a diferença entre o OnStar novo e o antigo?

O últimos modelos Chevrolet que foram lançados utilizam o Onstar Nova Geração. Ele possui os mesmos serviços que os da geração anterior, porém sem o serviço de Concierge, que foi retirado após várias pesquisas realizadas com os clientes. Em adição, temos no OnStar nova geração vários outros benefícios, como os serviços conectados através de alertas de diagnóstico, comandos remotos via MyChevrolet app, site leva.la/meu_Chevrolet além do Condução Inteligente Chevrolet e o Wi-Fi. Para consultar os modelos que utilizam o OnStar nova geração é só acessar o link leva.la/servicos_Onstar

O OnStar é como se fosse um seguro? Tem custo de franquia?

O OnStar não é considerado um e nem é relacionado a seguros. Para isso, você deve procurar uma seguradora.

O OnStar acompanha a localização do meu veículo o tempo todo, mesmo sem que eu saiba?

Nós respeitamos a privacidade dos nossos clientes e por isso só realizamos o rastreamento quando necessário em casos de furto e roubo. Assim que ativado seu OnStar é possível acessar a localização do veículo no MyChevrolet app. Para desabilitar essa função, basta clicar no botão branco em seu retrovisor/teto.

O OnStar dá desconto no seguro do carro?

Para saber sobre descontos em seu seguro através do OnStar Ativo, recomendamos que entre em contato com a seguradora para avaliar se a mesma faz parte do programa. No momento estamos trabalhando várias parcerias junto ao mercado segurador.

Preciso pagar adicional para encontrarem meu veículo?

Não. Em caso de roubo, orientamos que contate as autoridades e o OnStar auxiliará no rastreamento do seu veículo.

O Onstar devolve o valor do meu veículo caso não localizem em um furto?

No caso de não localização do veículo após um furto, a OnStar não se responsabiliza pela devolução do valor do seu veículo. Esta é uma atribuição da Seguradora contratada pelo cliente. Porém, temos índices de recuperação veicular por volta de 95%.

Meu carro foi roubado, quero ativar o OnStar para fazer a recuperação veicular, como faço?

Para utilizar o recurso de recuperação veicular, é necessário que tenha um plano vigente. A contratação deve ser feita antes da ocorrência de roubo ou furto.

O que é OnStar com 4G LTE?

O OnStar 4G LTE é fornecido ao seu veículo a partir de um ponto de acesso Wi-Fi integrado para que você possa conectar seus dispositivos a Internet de alta velocidade.

Posso contratar somente Wi-Fi?

Para contratar um pacote Wi-Fi,  é necessário ter pelo menos o plano Standard Connect ativado em seu veículo.

É possível transferir meu pacote Wi-Fi para outro veículo?

Não. O pacote de dados contratado para o veículo não poderá ser transferido.

Qual a operadora do Wi-Fi nativo?

A GM optou pela operadora Claro como parceira estratégica por possuir o melhor plano de investimento/expansão/velocidade de conexão, além de possuir a melhor cobertura nacional, dependendo da cobertura da região. Dessa forma, não é possível fazer a troca de operadora.

Posso conectar vários celulares na minha Internet?

Com o pacote Wi-Fi do seu Chevrolet, você pode conectar até 7 dispositivos (telefone celular, tablet, laptop, etc.).

O carro precisa estar ligado para utilizar a Internet?

Para que o Wi-Fi funcione é necessário que a ignição esteja ligada.

Eu preciso renovar meu pacote de Internet todo mês?

Sempre que terminado o seu pacote de dados a renovação não é automática. Para comprar um novo pacote de dados basta entrar em contato com a Central OnStar no 0800 047 4320 ou pressionar o Botão Azul e falar com um agente.

Não utilizei todos os dados do Wi-Fi, o que acontece?

O Pacote Wi-Fi é utilizado durante um mês após a contratação. Após esse período é necessário fazer a renovação. Caso não utilize o pacote em sua totalidade, o restante dos dados é expirado. Para renovar o Wi-Fi é só entrar em contato com a central OnStar no 0800 0474320 ou clicar no Botão OnStar e falar com um de nossos agentes.

Como acompanhar o consumo de dados da Internet?

Você pode acompanhar a utilização do seu pacote de dados do Wi-Fi através de sua conta no link leva.la/meu_Chevrolet e do app MyChevrolet.

Quais os serviços do OnStar pelo app MyChevrolet?

Além dos comandos remotos "Ligar e Desligar", "Luzes e Buzinas" e "Travar e Destravar as portas", você também acessa outros serviços como
•Localização do veículo
•Diagnósticos do veículo
•Agendamento de Serviços
•Rede Wi-Fi
•Condução Inteligente Chevrolet
•Navegação (se o veículo for compatível)
•Plano OnStar
•Acessar a conta
•Editar o MyChevrolet app
•Configurações
•Manual do Proprietário
•Vídeos e Artigos
•Fale conosco

O que é Condução Inteligente Chevrolet?

A Condução Inteligente salva o histórico de condução e avalia se houve melhora ou piora nos seus trajetos baseado no dia a dia. A pontuação leva em conta frenagens e aceleração bruscas, condução noturna, distância percorrida e consumo de combustível. O app dá dicas para melhorar a forma de dirigir e aumentar a pontuação.

Quais serviços eu posso agendar pelo app MyChevrolet?

Manutenção, agendamento de serviço, localização de concessionária, revisão. Com as revisões periódicas, você confirma que o seu Chevrolet esteja em plenas condições de uso, seguro e em acordo com os termos de garantia de fábrica. As revisões são realizadas por técnicos treinados pela fábrica e as peças utilizadas são originais e por isso contam com 1 ano de garantia.

Eu tenho direito ao serviço de guincho?

O serviço de guincho está disponível para todos os clientes que compraram um Chevrolet 0km na concessionária. Ele está na plataforma Road Service disponível por 12 meses via Central de Relacionamento Chevrolet no telefone 0800 702 42 00 - Segunda-Sexta, das 8h às 20h e Sábados das 8h às 14h (exceto feriados nacionais). Se evidenciada alguma pane, o Road Service enviará um guincho para levar o seu veículo até a concessionária Chevrolet mais próxima, desde que seja dentro um raio de 200km do local da pane. Consulte mais informações pelo www.chevrolet.com.br/servicos/road-service.

A quilometragem do app MyChevrolet está diferente do que marca no carro

Ops, se a quilometragem do seu veículo não condiz com a da nossa mensagem, talvez nossos sistemas não estejam recebendo as informações do seu veículo corretamente. Caso queira, entre em contato com um agente OnStar no 0800-047-4320 para verificarmos o que pode estar acontecendo.

Como Alexa funciona no meu veículo?

Alexa no veículo oferece muitas das mesmas funções, skills e recursos que os dispositivos habilitados para Alexa na sua casa. Depois de configurá-la, ela permite que você use comandos de voz para fazer chamadas telefônicas, reproduzir músicas, verificar o clima, obter direções e muito mais através do seu sistema de infoentretenimento.

Você pode optar por definir a Alexa como o sistema de voz padrão no veículo durante a configuração ou usá-la tocando no ícone Alexa no sistema de infoentretenimento.

Existem alguns requisitos para usar  Alexa:

  1. Um veículo devidamente equipado (infotaiment compatível)
  2. Aderir ao programa de experiencia de serviços conectados (incluído sem custo na compra de um novo veículo) ou selecione um plano pago de Serviços Conectados (se pós-teste)
  3. Uma conta Amazon vinculada a Alexa

Como funciona a conectividade do OnStar com a Alexa?

Alexa está atualmente disponível em alguns veículos Modelo 2022 e será futuramente disponibilizado para modelos de anos anteriores, desde que sejam equipados com o sistema de infoentretenimento compatível com aplicativos no veículo. Caso o seu veículo possua a Alexa, você verá o ícone do app na tela do seu sistema de infoentretenimento ou como um download disponível ao tocar no ícone "Apps" no seu sistema de informações.

É preciso ter o app móvel da Alexa?

Não é necessário baixar o aplicativo móvel Alexa para que o app funcione em seu veículo, mas deverá ser feito caso queira uma melhor experiência, pois permitirá que você vincule suas contas e comande funcionalidades habilitadas para se conectar à Alexa, como o Spotify, assim você poderá pedir para Alexa reproduzir suas músicas ou podcasts preferidos no veículo.

Posso pedir instruções de emergência com a Alexa?

No momento, Alexa não foi projetada para se integrar aos serviços de emergência OnStar, caso você solicite instruções para o hospital mais próximo, por exemplo, ela fornecerá uma resposta com base em locais próximos se o acesso à localização do veículo tiver sido concedido.

Não consigo conectar a Alexa

Se Alexa não conseguir se conectar, verifique a conexão de dados do seu veículo, e caso precise de ajuda, aperte o botão azul OnStar ou visite o meu.Chevrolet para ver se seu plano oferece suporte a este serviço. Você também pode receber uma mensagem de erro devido a interferências em sua localização atual, como estar em um estacionamento ou túnel.

O que é o Sem Parar?

Ao adquirir seu Chevrolet 0km, um seminovo ou os serviços da nossa rede de concessionárias, você conta com condições especiais na tag Sem Parar, que permite passar em pedágios, estacionamentos, postos de combustíveis e drive-thrus com muito mais conveniência. São 4 meses de isenção de mensalidade do plano “Na Cidade” ou 5 meses de isenção de mensalidade no plano “Em Todo Lugar”, a opção mais abrangente para quem quer usufruir de todos os benefícios do Sem Parar.

Tenho direito a TAG do Sem Parar

Todos que possuam um Chevrolet podem solicitar o benefício da Sem Parar para o seu veículo, porém todos os clientes estarão sujeitos a análise de crédito no momento da ativação do plano.

Quais as formas de pagamento do Sem Parar

O pagamento pode ser efetuado por meio de cartão de crédito ou débito em conta corrente. O cliente poderá baixar o APP Sem Parar e acompanhar: Utilizações e fatura; Datas fechamentos e pagamentos: Alterar forma de pagamento; Alterar dados cadastrais. Aproveitar todas as vantagens e descontos que só o Sem Parar trás.