lubricants

LUBRIFICANTES

O que são lubrificantes?

Baixas emissões, maior rotação e alto desempenho. Para que seu carro aproveite esses benefícios é muito importante que o lubrificante usado seja aprovado pela montadora. Nós recomendamos os lubrificantes de Peças Genuínas GM, pois são desenvolvidos com os mais rigorosos padrões de qualidade e com moderna tecnologia, atendendo a todas as especificações técnicas.

Quer saber quais as funções do lubrificante?

Além de ser responsável pelo resfriamento de peças móveis, como pistão, mancais, anéis, engrenagens, entre outras, o óleo lubrificante também:

  • Evita atrito entre as peças em movimento.
  • Reduz a perda de pressão da câmara de combustão.
  • Auxilia no resfriamento do motor.
  • Reduz o desgaste nas fases críticas de operação.
  • Evita ferrugem, desgaste corrosivo e formação de resíduos e sedimentos.
  • Impede a ação nociva de contaminantes do motor.
  • Facilita a partida em baixas temperaturas.

Veja como conferir o nível do óleo

Para obter uma leitura precisa do nível do óleo o seu veículo deve estar em um terreno plano e com o motor frio (no mínimo 30 minutos desligado). O nível deve ficar entre as marcas de mínimo (500 ml) e máximo (700 ml). Dica: para viagens de mais de 100 km, o nível deve estar próximo do máximo.

Importante saber

Na primeira troca de óleo do motor é indispensável também a troca do filtro. Depois, troque o filtro a cada duas trocas de óleo. O excesso ou a falta de óleo pode danificar o motor.

Dúvidas frequentes

Por que trocar o óleo do motor?

Com o tempo, os aditivos originais da formulação vão se esgotando e o lubrificante começa a se degradar, além de ocorrer uma contaminação devido à queima do combustível e do óleo lubrificante.

Quando trocar o óleo?

Siga as recomendações que constam no manual do proprietário disponibilizado pelo fabricante do seu veículo. No entanto, cada troca de óleo pode variar de acordo com as condições de uso do veículo.

Existe algum problema se meu carro rodar com óleo vencido?

A eficácia de lubrificação do óleo diminui à medida que a quilometragem aumenta e, com isso, o motor sofrerá desgaste excessivo e terá a sua vida útil reduzida.

O excesso ou falta de óleo no motor podem causar problemas?

O excesso de óleo suja as velas e provoca vazamentos. A falta dele retarda a lubrificação e a refrigeração, podendo fundir o motor.


2018 General Motors do Brasil. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial.

|