onstar seguranca

SEGURANÇA

Precisou? Conte sempre com os serviços da tecnologia OnStar para ter a sua proteção e de quem é importante pra você.

Dirija o seu Chevrolet com tranquilidade e a certeza de estar protegido.

Assistência na recuperação veicular

Plano Safe

Plano Protect

Plano Exclusive

Nossa equipe de segurança especializada está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para te ajudar em casos de roubo ou furto. Ao ser confirmado o incidente, acione o OnStar e faça um boletim de ocorrência. Nossa equipe tomará as ações necessárias para facilitar que a polícia recupere o seu veículo*.
 

*OnStar trabalha com as autoridades na tentativa de recuperação do veículo. O OnStar não se responsabiliza pelo atendimento ou eficiência de tais autoridades. Serviços OnStar dependem da rede celular e da disponibilidade do GPS.

Sensores de segurança para prevenir furto

Plano Safe

Plano Protect

Plano Exclusive

Com OnStar, seu Chevrolet está mais inteligente do que nunca. Sabe porquê? Os sensores de segurança instalados no seu veículo podem detectar possíveis furtos e invasões. Quando alguns sensores são ativados, de acordo com a inteligência de nosso sistema, a central recebe um alerta para verificação e confirmação do incidente. Caso realmente seja confirmado um roubo, nossos atendentes iniciam, junto ao proprietário e autoridades, o procedimento de assistência à recuperação do veículo.

Monitoramento em rota

Plano Safe

Plano Protect

Plano Exclusive

Seja à noite ou durante o dia, transitar por ruas desconhecidas, ou até mesmo conhecidas, vai ficar mais seguro com OnStar. Com o serviço de rastreamento de rotas durante viagens e passeios, você pode solicitar que nossos atendentes acompanhem você ao longo do trajeto para que receba auxílio se precisar*
 

*A localização somente passa a ser monitorada após a solicitação de ativação desta função pelo cliente.

Destino seguro

Plano Safe

Plano Protect

Plano Exclusive

Quer ter mais uma forma de garantir mais tranquilidade? O OnStar informa quando o seu veículo chegou a um destino pré-determinado, mediante a sua solicitação*.

*A localização somente passa a ser monitorada e a chegada ao destino somente pode ser informada após a solicitação de ativação desta função pelo cliente.

Ficou com dúvida?

Olha só algumas possíveis questões que a gente já esclareceu pra você.

No caso de assistência a recuperação veicular, é necessário realizar o B.O (Boletim de Ocorrência) antes do bloqueio ou redução de velocidade pelo sistema? É possível o OnStar bloquear o veículo antes do B.O?

A legislação brasileira permite que apenas Polícia Militar, recupere todo e qualquer veículo. Sendo assim, o time especializado da OnStar dará suporte a Polícia Militar em todo o processo de recuperação, mas é necessário que o B.O, (Boletim de Ocorrência) seja registrado o mais rápido possível, pois qualquer ação, inclusive bloqueio e redução de velocidade, só podem acontecer com a orientação da Polícia Militar. Quanto mais rápido isso acontecer, maior é a possibilidade de recuperarmos o seu veículo. Obs: O Boletim de Ocorrência pode ser feito com uma ligação para o 190.

Se o boletim de ocorrência (B.O.) demorar para ser feito, isto prejudicará o monitoramento do veículo que foi furtado ou roubado?

Sim. O quanto antes o B.O. for registrado maiores são as chances de você ter o seu veículo de volta. Continuaremos monitorando e rastreando o seu veículo, mas a recuperação veicular só poderá ser feita pela Polícia Militar e nossa ação junto a eles, por regra do órgão público, dependerá diretamente da existência de um B.O.

A Assistência em Recuperação Veicular OnStar funciona em outros países?

Não. A cobertura dos serviços OnStar é nacional, ou seja, nossa equipe está pronta para atender apenas dentro do território brasileiro.

O sistema OnStar acompanha meu veículo 24h por dia?

O Sitema OnStar faz um monitoramento passivo do veículo através de sensores posicionados no veículo que encaminham dados do veículo que podem indicar possíveis condições de furto ou roubo aos servidores OnStar. Contudo, o acompanhamento ativo, feito por um atendente OnStar e com informações completas e atualizadas, somente é iniciado mediante à solicitação do Cliente, seja para um serviço de monitoramento em rota, destino seguro ou também através da notificação de roubo ou furto. O OnStar não faz monitoramento e rastreamento ativo do veículo sem que o cliente solicite.

O OnStar monitorará meu veículo o tempo todo, mesmo sem que eu saiba?

Não. O monitoramento ocorrerá somente quando solicitado pelo passageiro ou pelo proprietário do veículo. Nos respeitamos a privacidade dos nossos clientes e por isso só realizamos o monitoramento e o rastreamento quando solicitado.

Em caso de monitoramento de rota se eu desviar do caminho preestabelecido, o OnStar ligará para mim no veículo? Caso eu não atenda esta chamada, por estar em situação de risco (sequestro, por exemplo), o Onstar acionará o serviço de emergência?

Sim, mas primeiro nós vamos tentar entrar em contato com o veículo. Caso não haja resposta, uma equipe especializada vai tentar o contato com os números de telefone dos passageiros do veículo cadastrados no momento da solicitação do monitoramento. Se o contato não for realizado, o Centro de Atendimento OnStar encaminha o caso para a célula de segurança OnStar, que passa a acompanhar e tomar as ações mais adequadas à situação.

Conheça as outras funcionalidades de OnStar:

alt

EMERGÊNCIA


Quando precisar, use esse botão e peça auxílio em situações emergenciais através de uma linha prioritária de assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana com um atendente.

Saiba mais
alt

NAVEGAÇÃO


Quer mais praticidade na hora de achar seus pontos de interesse? É só solicitar o envio do destino para a tela do seu Chevrolet MyLink.

Saiba mais
alt

CONCIERGE


Você encontra seus pontos de interesse, faz consultas rápidas e reservas com a ajuda de um assistente pessoal.

Saiba mais
alt

DIAGNÓSTICO


Gerencie seu Chevrolet quando quiser! Através do App ou portal, tenha informações sobre quilometragem, pressão dos pneus, condições dos sistemas dentre outras facilidades.

Saiba mais

Continue aproveitando esses benefícios OnStar. É rápido e sem complicação. Quer ver?


Tem um Chevrolet seminovo1? Assine OnStar

1Consulte disponibilidade em modelos e planos

300 x 120

CHAT

2018 General Motors do Brasil. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial.

|