Chevrolet estende venda on-line de peças para todo país

Chevrolet estende venda on-line de peças para todo país

E-commerce é o destaque do novo site Reparador Chevrolet, que ganha ainda visual repaginado e novas funcionalidades, como catálogo digital gratuito de peças

 

SÃO CAETANO DO SUL – A Chevrolet está ampliando seu programa de venda on-line de peças originais para reparadores independentes e lojas de autopeças de todo o Brasil. O site para e-commerce estará disponível a partir do início do mês de fevereiro.

Esta é a principal novidade do novo portal Reparador Chevrolet (www.reparadorchevrolet.com.br), que ganhou ainda visual repaginado e diversas outras funcionalidades, como o catálogo digital gratuito de peças de modelos comercializados pela marca desde 1964.

“De fácil navegação, o site Reparador Chevrolet apresenta-se como uma maneira prática e segura de adquirir um item de reposição original da marca”, destaca Marcelo Santiago, Gerente de e-commerce da GM do Brasil.

De acordo com o executivo, essa é uma ferramenta que chega para agilizar o trabalho do reparador. “Quanto mais rápido é feito o conserto do veículo, mais satisfeito fica o proprietário, e maior é a possibilidade de rentabilidade da oficina”, explica Santiago.

Completo

O site Reparador Chevrolet está dividido em cinco áreas distintas. Na seção “Reparo de Veículos”, estão disponíveis manuais dos carros com os diagramas mecânicos, elétricos e de funilaria, especificações técnicas, entre outros dados.

Área de Reparo de Veículos contém os manuais dos carros com informações técnicas para download

Em “Dicas de Serviços”, o reparador encontra informações para facilitar seu dia a dia e melhorar o atendimento aos clientes. Na mesma área, um guia apresenta técnicas para auxilia-lo na solução de problemas de manutenção e reparo, e ainda oferece dicas de gerenciamento para o dia-a-dia do seu negócio.

Área com Dicas de Serviços do Portal Reparador Chevrolet

No ícone “Localize um Distribuidor de Peças”, o usuário encontra o revendedor mais próximo de sua oficina ou loja de autopeça. O site ainda traz a seção “Destaque” com tutoriais, eventos, promoções e notícias relacionadas ao setor.

Já a compra on-line é feita na seção “Peça Chevrolet”. Após pesquisar e escolher os itens desejados, o reparador seleciona uma concessionária e vendedor de sua preferência, e já pode iniciar suas aquisições, adicionando os componentes desejados no carrinho virtual de compras. O valor total, a condição de pagamento e a forma de entrega podem ser negociados com o vendedor, sem intermediários, através de mensagens escritas em um chat - tudo isso online.

Vá direto ao ponto: escolha o seu veículo e veja peças, manuais e dicas especialmente para seu carro!

Além de texto, o canal também possibilita o compartilhamento de imagens. Dessa forma, o reparador pode certificar-se de que está comprando a peça correta. Outro diferencial do site é que os itens vêm com certificado de originalidade, o que reflete uma melhor qualidade e credibilidade ao serviço prestado pela oficina.

Para efetuar a compra, o interessado precisa antes fazer um cadastro, que é gratuito e o habilita a ter acesso a mais de 400 mil tipos de peças originais.

Oficinas conectadas

Em um mundo cercado de modernidades, a tecnologia acaba sendo uma das mais produtivas ferramentas das oficinas. E foi pensando em facilitar e agilizar a vida do reparador independente que a Chevrolet lançou o primeiro site desenvolvido por uma grande fabricante de automóveis a oferecer opção de consulta e compra online de peças, o Peça Chevrolet.

A primeira etapa do projeto foi iniciada em agosto de 2015 e contemplava três regiões: Sorocaba, Bebedouro, São José dos Campos e Curitiba.

O programa de venda on-line de peças da GM agora abrange todo território nacional e passa a fazer parte do site Reparador Chevrolet. Assim, todo conteúdo voltado para mecânicos independentes e autopeças ficam concentrados em um site único, deixando a vida do reparador mais prática.

“O setor de comércio eletrônico cresce em ritmo acelerado no Brasil, assim como o percentual de oficinas que utilizam a internet como ferramenta de trabalho. Isso explica os investimentos que a marca está fazendo no e-commerce”, completa Marcelo Santiago.

Com o novo Portal do Reparador Chevrolet, a marca proporciona maior comodidade a seus parceiros, potencializando a relação comercial entre concessionários e reparadores.

Este projeto está contemplado no plano de investimentos de R$ 13 bilhões da GM no Brasil até 2019.