Chevrolet lança aplicativo OnStar para IOS

Chevrolet lança aplicativo OnStar para IOS

• Também disponível nos aparelhos Android, o app OnStar permite ao motorista comandar diversas funções do veículo e monitorá-lo a distância


SÃO CAETANO DO SUL –
O OnStar segue seu processo de expansão e passa a oferecer o aplicativo do sistema também para telefones celulares com IOS (Apple), disponível na loja App Store para download. 
Também disponível nos aparelhos Android, o aplicativo permite que o usuário comande funções do veículo, como o travamento das portas e comando de diversas funções do veículo e monitoramento a distância.


Pelo app ainda é possível programar para receber notificações quando o veículo inicia uma nova movimentação, saber qual é a sua localização atual e ainda pedir para ser avisado quando o velocímetro ultrapassar o limite de velocidade predeterminado – recursos úteis principalmente quando o automóvel é cedido a terceiros.


Lançado no Brasil no final de setembro, o OnStar é um sistema de telemática avançado que oferece ao motorista serviços de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge e Conectividade em um patamar jamais visto no mercado automotivo nacional.


Pressionando um botão no retrovisor interno ou usando o app, o motorista é conectado a uma central com atendimento humano que oferece por exemplo serviços como pesquisas rápidas na internet, reservas, envio de destino ao GPS do veículo e informações sobre situações de tráfego (vias alagadas ou bloqueadas).


Pode-se igualmente acionar o botão OnStar no carro ou no aplicativo do celular para também solicitar assistência mecânica, elétrica ou médica em caso de emergência.

Aplicativo OnStar para iOS está disponível na loja Apple Store

As principais funções do APP


• Travar portas e destravar portas remotamente


• Luzes e buzina (acionamento remoto com 10 disparos de buzina e acendimento dos faróis)


• Navegação (possibilita a navegação por meio do aplicativo e o envio de endereço de destino para o GPS do Chevrolet MyLink quando o mesmo estiver ligado)


• Alerta de movimento (informa usuário por e-mail ou alerta no celular quando o veículo é movimentado)


• Alerta de velocidade (informa usuário por e-mail ou alerta no celular quando a velocidade estipulada no aplicativo é ultrapassada)


• Localiza-me (informa a localização do veículo no mapa de navegação)


• Compartilhar Localização (informa a coordenada do veículo para outras pessoas através de e-mail, redes sociais e whatsapp)


• Siga Me (monitoramento remoto do veículo por 15 minutos, com informação de localização a cada 02 minutos)


• Notificações (histórico das principais ocorrências, com data, horário e, em determinados casos, também o local do veículo no momento da notificação)


• Ligação via APP para o Centro de Relacionamento Chevrolet para obter informações gerais do veículo, do Chevrolet Road Service e/ou do OnStar


• Ligação via APP para o SOS para a linha de emergência OnStar

###


Sobre o OnStar


Com 7 milhões de usuários no mundo, o OnStar está há 19 anos no mercado internacional e é líder global em soluções de segurança conectada, serviços de mobilidade e tecnologia avançada de informação.

Recentemente, nos Estados Unidos, foi anunciado que o serviço atingiu a marca de 1 bilhão de atendimentos – um contato a cada dois segundos.


O OnStar no Brasil está sendo customizado para atender as necessidades do consumidor local e detalhes adicionais sobre o novo sistema da Chevrolet serão anunciados em breve.

Chevrolet a Chevrolet


Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 115 países e vendas anuais de mais de 4,8 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 90 anos. Em 2014 a Chevrolet vendeu no país 578.983 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress