Novo Cobalt amplia opção de conectividade com lançamento do Android Auto no Brasil

Novo Cobalt amplia opção de conectividade com lançamento do Android Auto no Brasil

• Sistema do Google permite que motorista acesse pelo multimídia do carro aplicativos como o de navegação com informações de tráfego
• Modelo da Chevrolet equipado com a segunda geração do MyLink também é compatível com o sistema CarPlay, da Apple

SÃO CAETANO DO SUL- Com o lançamento do Android Auto no Brasil, amplia-se as opções de conectividade para o Novo Cobalt. O modelo é o primeiro Chevrolet no país a oferecer a segunda geração do multimídia MyLink, compatível também com o sistema CarPlay, da Apple.

Para o motorista, isto significa uma maior integração entre as funções do smartphone e do sistema multimídia do carro. Tudo de uma forma muito simples e segura, já que diversos recursos podem ser acionados por comando de voz, ajudando a manter por mais tempo o foco no trânsito e as mãos no volante.

Por meio do Android Auto o usuário do Novo Cobalt tem acesso no multimídia do carro a aplicativos, entre eles o Google Maps, Google Play Music, Spotify, Skype e WhatsApp.

Já por meio do CarPlay, o usuário tem acesso a apps como Apple Music, Audible, Stitcher, Podcast, Spotfy e Clamm. Tanto o sistema da Google como o da Apple realizam ainda chamadas telefônicas e de troca de mensagens de texto por comando de voz. Botões de atalho no volante do carro da Chevrolet facilitam toda operação.

A relação de recursos e aplicativos pode variar conforme a versão e o sistema operacional do telefone do usuário. Mais detalhes estão disponíveis nos sites www.apple.com/br/ios/carplay/ e www.android.com/intl/pt-BR_br/auto/

Como instalar
Para projetar um smartphone compatível com o Android Auto no multimídia do Novo Cobalt, o usuário deve ter o aplicativo instalado no telefone (o app está disponível na Play Store), conectar o aparelho à entrada USB por meio de um cabo e clicar no ícone “Android Auto” na tela do MyLink.

No caso de aparelhos iPhones compatíveis com o sistema CarPlay, basta conectar o telefone ao USB do carro para iniciar o espelhamento do aparelho na tela do multimídia do Novo Cobalt.

Por conseguir identificar telefones com esses dois sistemas operacionais, o multimídia do carro projeta menus com as interfaces próprias de cada um deles para a rápida familiarização do usuário.

MyLink 2
Outra novidade da segunda geração do Mylink que estreou no Novo Cobalt é o design mais moderno e intuitivo do aparelho. A tela de sete polegadas ganhou melhor resolução gráfica e tecnologia multi-touch. Similar à de smartphones, ela facilita e potencializa a navegação com os dedos e permite reorganizar os ícones da página inicial, por exemplo.

As teclas de avançar e retroceder do multimídia foram deslocadas do visor para o painel externo do aparelho e o botão do volume passa a ser giratório, facilitando a operação.

Além disso a porta USB permite agora conectar por meio de um hub externo dois dispositivos USB e um iPod, por exemplo, enquanto até 10 celulares podem ser emparelhados com sistema Bluetooth, sendo que somente um celular pode ser conectado de cada vez.

O MyLink já está presente em mais da metade das unidades vendidas pela Chevrolet no Brasil, o que demonstra o seu valor para os clientes da marca.

“A segunda geração do MyLink mostra que a marca Chevrolet continuar inovando e mantendo a liderança em tecnologia, ampliando ainda mais as possibilidades de conectividade”, afirma Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.

O aparelho possui ainda um sistema de segurança eletrônico para impedir furtos – ele só funciona no veículo em que foi primeiramente instalado e não pode ser usado em outro automóvel.