Novos Tracker, Cruze Sport6 e Camaro são os grandes lançamentos da Chevrolet no Salão de SP

Novos Tracker, Cruze Sport6 e Camaro são os grandes lançamentos da Chevrolet no Salão de SP

• Com a chegada dos três modelos, Chevrolet completa a renovação da linha 2017; ao todo são 12 lançamentos que trazem novidades inovadoras e consolidaram a marca no topo do ranking de vendas
 
• Novo Tracker e Novo Cruze Sport6 ganham novo design, motor turbo, Stop/Start e transmissão automática de última geração, além de mais itens de segurança, conforto e conveniência; OnStar também traz inovações
 
• Novo Camaro adota arquitetura mais leve e compacta, motor 6.2 V8 de 461 cv, transmissão de oito marchas e Drive Mode Selector; série limitada Fifty marca estreia da versão 2017 do superesportivo no país


SÃO CAETANO DO SUL – No estande da Chevrolet no Salão Internacional do Automóvel, para qualquer lado que se olha, o que mais se vê é a palavra “Novo”. A marca está exibindo pela primeira vez toda sua linha renovada no Brasil. São diversos lançamentos, incluindo os aguardados Novo Cruze Sport6, Novo Tracker e o Novo Camaro, o superesportivo de maior sucesso no Brasil.

A marca líder de vendas do mercado nacional exibe ainda o revolucionário crossover elétrico Bolt e mais quatro protótipos (S10 Xtreme, S10 Trailboss, Montana Activ X e Cobalt Midnight).

“Ao todo foram 12 lançamentos ao longo do ano, uma quantidade realmente bastante expressiva e que mostra o quanto a marca Chevrolet acredita no potencial do mercado nacional”, conclui Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Conheça mais sobre os três grandes lançamentos da empresa no evento, que acontece de 10 a 20 de novembro no Expo São Paulo.

Novo Tracker chega como 1º do segmento com motor turbo e câmbio AT

Com lançamento simultâneo em seus principais mercados, o Novo Tracker estreia no Brasil repleto de novidades. Há mudanças mecânicas, visuais, de conteúdo e de acabamento. Uma configuração específica para o mercado nacional foi criada para atender as particularidades do consumidor local.

Entre elas destacam-se o motor 1.4 turbo Flex com injeção direta de alto desempenho e eficiência energética, a transmissão automática sequencial de seis velocidades e o sistema Stop/Start. Tudo de série, numa configuração até então nunca ofertada em um veículo deste segmento.

O Novo Tracker está também mais completo. Entre os itens inéditos disponíveis estão o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, o sistema OnStar, o teto solar elétrico e os faróis e as lanternas com LEDs, além de alertas anti-distração e outros equipamentos inovadores de segurança e de comodidade.

Destacam-se: alerta de ponto cego, câmera de ré com alerta de movimentação traseira, direção com assistência elétrica e ajustes de altura e profundidade e acionamento da ignição por botão no painel.

O Tracker traz ainda mudanças visuais. A parte frontal foi completamente redesenhada, assim como parte da traseira e as rodas, ressaltando a linhas musculosas da carroceria. Há opção de faróis e lanternas com LEDs.

A cabine ganha melhor acabamento com painéis e bancos mais sofisticados, enquanto o quadro de instrumentos foi revisto. Os mostradores passam a ser analógicos que abrem espaço para um computador de bordo mais completo, que traz informações adicionais, como a vida útil do óleo.

Assim como o Novo Cruze Sport6, o Novo Tracker estreia com sistema OnStar com a inovadora função de Diagnóstico Remoto Avançado. Ela informa o usuário por meio do aplicativo ou do site OnStar se há alguma anormalidade com os principais sistemas do veículo (motor, transmissão, airbag, controles de tração, freios ABS, emissões e o próprio OnStar).

“O segmento dos utilitários esportivos compactos é o que mais cresce no país, e o Novo Tracker conta com diferenciais competitivos relevantes para continuar conquistando ainda mais consumidores e ajudar a reforçar a liderança da marca Chevrolet”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

O Novo Tracker chega às lojas no fim de novembro em duas versões de acabamento: LT e LTZ, sempre com o motor turbo Flex de até 153 cv, transmissão automática de seis marchas e sistema Stop/Start.

São cinco opções de cores: Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade e as inéditas Vermelho Baroque e Cinza Graphite. A garantia do veículo é de três anos.

A atual geração do Tracker já emplacou mais de 400 mil unidades em aproximadamente 70 países nos últimos três anos. O montante o posiciona como um dos três modelos mais bem-sucedidos da categoria no mundo.

Novo Cruze hatch estreia com apelo mais esportivo

Depois de surpreender com as inovações tecnológicas do Novo Cruze sedã, a Chevrolet apresentar ao mercado brasileiro o Novo Cruze Sport6, que chega como o hatch médio mais surpreendente do mercado.

O modelo incorpora as evoluções tecnológicas trazidas pelo “irmão maior” e adiciona ainda visual e comportamento dinâmico mais esportivos - características valorizadas por consumidores de veículos deste segmento.

Até por conta disso, o sobrenome Sport6 foi mantido na segunda geração do Cruze hatch, que ganhou opção de teto solar elétrico, novos serviços OnStar, rodas exclusivas de 17”, além de acerto customizado para a suspensão e para a direção progressiva com assistência elétrica.

Em relação ao design, destaca-se a silhueta marcada pela traseira mais curta e pelas linhas elegantes da carroceria, que externam o conceito vanguardista do carro. Já os para-choques são inspirados nos da versão “RS” norte-americana.

O dinamismo também aparece nas proporções do hatch, que ficou ligeiramente menor, porém com maior distância entre-eixos, trazendo novas proporções para o carro.

Isso melhora o aproveitamento do espaço da cabine, que ganha também sofisticação e uma extensa lista de equipamentos de conforto, conveniência e segurança.

Entre os itens disponíveis estão o sistema de estacionamento semiautomático e o assistente de permanência na faixa, que é capaz de detectar uma saída involuntária da pista e realizar automaticamente pequenas correções na trajetória do veículo.

Outras novidades são o motor 1.4 turbo com injeção direta de combustível de 153 cv, a última geração da transmissão automática de seis marchas e o sistema Stop/Start (desliga temporariamente a ignição durantes paradas), proporcionando um perfeito balanço entre alta performance e baixo consumo de combustível.

Em relação a conectividade, ponto forte dos modelos Chevrolet, o Novo Cruze mostra por que continua sendo a vitrine tecnológica da marca. O multimídia MyLink traz Android Auto e Apple CarPlay, tela de alta definição capacitiva, navegador e comando de voz.

A versão 2017 do Cruze traz consigo avanços na tecnologia OnStar. Além dos conhecidos serviços de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e navegação, há uma nova versão do aplicativo, que permite ao usuário consultar um número maior de parâmetro do veículo pelo celular.

Chamado de Diagnóstico Avançado, a função informa se há condições irregulares nos seguintes sistemas do carro:

- Motor
- Transmissão
- Airbag
- Controles de tração
- Freios ABS
- Emissões
- OnStar
- Pressão dos pneus

A pressão de pneus e informação sobre a quilometragem total percorrida, eram as únicas disponíveis na versão anterior do aplicativo. A novidade que chega junto com o Cruze Sport6 logo após o Salão do Automóvel logo será também estendida aos demais modelos Chevrolet 2017 equipados com OnStar, basta atualizar o OnStar APP.

“Apesar de compartilharem o mesmo DNA, Novo Cruze e Novo Cruze Sport6 são produtos complementares e de apelo distintos. Enquanto o sedã se destaca pelo maior espaço para bagagem, o hatch entrega mais esportividade”, explica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

Juntos, a linha Cruze já emplacou mais de 185 mil unidades no país desde que foi lançada, que fazem deles um dos produtos de maior sucesso do segmento. A estreia do sedã aconteceu em setembro de 2011, quase um semestre antes do hatch.

O Novo Cruze Sport6 chega em duas configurações de acabamento: LT (luxo) e LTZ (alto luxo). São oito opções de cores: Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Cinza Satin Steel, Preto Ouro Negro, Branco Summit, Prata Switchblade e as inéditas Vermelho Glory e Azul Petróleo.

O modelo está previsto para chegar às concessionárias Chevrolet em dezembro. A garantia do veículo é de três anos.

Camaro chega à sexta geração ainda mais potente

Superesportivo de maior sucesso no Brasil, o Camaro chega à sexta geração ainda mais potente, tecnológico e refinado. O estilo “Muscle Car” que consagrou o modelo anterior foi mantido, porém, agora com uma linguagem mais contemporânea. As dimensões e a arquitetura são completamente inovadoras, contribuindo para uma dinâmica veicular realmente surpreendente.

Os avanços também estão presentes no conjunto mecânico. O novo motor V8 de 6.2L de injeção direta entrega 461 cavalos e 62,9 kgfm de torque, enquanto a transmissão é de 8 marchas com sistema Active Select, que permite trocas automáticas ou manuais por meio de aletas atrás do volante, por exemplo.

A cabine do Camaro 2017 está mais refinada. Traz avançados recursos, como painel customizável, Heads-up Display, multimídia Mylink com Android Auto e Apple Car Play, alto-falantes Bose, carregador wireless para smartphone, volante com aquecimento, bancos dianteiros com ventilação, ajuste elétrico e memória, ar-condicionado dual zone, além de partida remota da ignição.

Outra novidade é o intensificador de som do motor para a cabine, que torna o ronco mais envolvente à medida que o giro do propulsor sobe. Uma experiência verdadeiramente única para entusiastas e fãs de superesportivos.

O cupê da Chevrolet adiciona ainda seletor de modo de condução (Drive Mode Selector), sistema de vetorização do torque, freios de alta performance Brembo com assistência de frenagem de urgência, alertas anti-distração, oito airbags, pneus mais largos, teto solar, faróis de xenônio e lanternas com LEDs.

“O novo Camaro foi completamente redesenhado e projetado para encantar tanto os fãs deste icônico modelo da Chevrolet quanto os consumidores que buscam um superesportivo altamente tecnológico e prazeroso de guiar”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM do Brasil.

Do modelo anterior, o Camaro 2017 manteve somente duas peças: a gravata dourada da Chevrolet e o emblema SS que identifica a versão luxuosa da gama.

Uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, a nova geração do Camaro chega às concessionárias a partir de novembro. As 100 primeiras unidades serão da série limitada Fifty, comemorativa aos 50 anos do lendário cupê norte-americano e que traz acabamentos exclusivos.

A configuração SS conversível também estará disponível no mercado brasileiro. A previsão é que ela estreie nas lojas no primeiro trimestre do ano que vem.

Siga @ChevroletBrasil no Facebook, Twitter e YouTube e @ChevroletBr no Instagram. Compartilhe #ChevroletnoSalao e #IssoEhChevrolet.