Chevrolet completa 12 meses consecutivos na liderança de vendas no país

Chevrolet completa 12 meses consecutivos na liderança de vendas no país

• Feito é inédito para a marca, que aposta em tecnologias inovadoras de conectividade e eficiência energética
 
• Renovação do portfólio também contribuiu para ganho de participação de mercado; Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Cruze e S10 são produtos com o maior número de emplacamentos


SÃO CAETANO DO SUL –A Chevrolet fechou setembro à frente com 28,2 mil unidades emplacadas e 17,7% de participação de mercado, completando doze meses consecutivos de liderança de vendas, um marco inédito para a empresa em seus 91 anos de atividades no Brasil.

A Chevrolet é a marca de automóveis que mais investe no país. São R$ 13 bilhões até 2019. Parte desse montante já foi convertido em benefícios para o consumidor, como a renovação da linha de produtos, que trouxeram tecnologias inovadoras de eficiência energética e de conectividade, entre eles o exclusivo sistema de telemática OnStar, com mais de 20 serviços disponíveis.

“Além de ter alcançado a liderança, a Chevrolet vem aumentando sua vantagem em relação aos principais concorrentes no varejo. Os lançamentos mostram que foram muito bem aceitos pelo mercado e mantivemos o Onix isolado como o carro preferido dos brasileiros”, destaca Ernesto Ortiz, vice-presidente de Marketing e Vendas da GM.

A Chevrolet liderou o mercado no acumulado do ano em 2004 pela primeira vez, mas a liderança por 12 meses consecutivos é inédita.

Sucesso da linha renovada

O Onix vem surpreendendo em todos os nichos que disputa, incluindo o dos compactos de estilo aventureiro. Em setembro, primeiro mês cheio de vendas da versão Activ, o modelo já superou seu principal oponente, fechando com mais de 1,1 mil unidades emplacadas. Ao todo, foram vendidos 12.592 Onix.

Outro destaque positivo da Chevrolet é o Novo Cruze. O sedã médio praticamente dobrou o volume da marca no segmento em relação ao início do ano e a procura pelo produto continua crescente.

“Comercializamos todo volume inicial previsto para o Novo Cruze no Brasil. São mais de 3,5 mil unidades, a maior parte delas entregues a partir de agosto”, explica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

Outro produto em ascensão é a Nova S10, que registra o quinto mês de alta consecutiva. Em setembro, foram mais de 2,7 mil unidades emplacadas da picape.

O Prisma fechou o mês como o sedã mais vendido do país. Chama a atenção a recém-lançada versão Joy, que já lidera em sua categoria. Cobalt e Spin também são destaques positivos em seus respectivos segmentos.

Veja o ranking dos modelos mais vendidos da Chevrolet em setembro:

1º Onix (12,5 mil)

2º Prisma (5,3 mil)

3º S10 (2,7 mil)

4º Cobalt (1,7 mil)

5º Spin (1,6 mil)

6º Montana (1,5 mil)

7º Cruze (1,4 mil)