• A ação obteve mais de 130 crianças participando das atividades,  recebendo orientações básicas sobre regras e práticas seguras de trânsito.
Próximo

 
ACOMPANHE NOSSAS AÇÕES

O que é o Instituto GM?
Segurança: para o Instituto GM, este assunto é prioridade
STEM Instituto GM: Nosso objetivo é desenvolver talentos
O significado de desenvolvimento sustentável
Nosso objetivo é engajar  nossos colaboradores

Condutores do Futuro

 

O 1º evento da Mini cidade foi realizado dia 02/12/2016 (Dia da Família) no Campo de Provas em Indaiatuba-SP.

Mais de 130 crianças de 4 a 10 anos de idade participaram da atividade, recebendo orientações básicas sobre regras e práticas seguras de trânsito e no final receberam a sua “carteirinha de motorista”.

Cada sessão contou com 6 crianças e durou em média 10 minutos, 4 voluntários do IGM trabalharam no circuito da Mini cidade passando instruções sobre sinalizações, simulação de travessia de pedestres e cruzamento com semáforo.

Confira algumas fotos da ação Condutores do Futuro, realizado em Dezembro de 2016

Instituto GM na Corrida General Salgado

 

A Chevrolet e o Instituto GM estiveram presentes na 32ª corrida General Salgado em Taubaté-SP. Nos dias 25 e 26 de março de 2017, voluntários do IGM e do Clube dos 30 se revezaram na divulgação das iniciativas do Pilar de Segurança do IGM: Mini cidade e Uso das cadeirinhas de bebês.

Diversos corredores e familiares passaram no stand do IGM para saber um pouco mais sobre condução de veículos de forma preventiva. As crianças que participaram da Mini cidade receberam instruções sobre regras de trânsito, tais como limite de velocidade, respeito aos pedestres e semáforos. No final elas receberam a sua primeira carteira de habilitação.

Confira algumas fotos da 32°corrida General Salgado em Taubaté - São Paulo

Instituto GM na ação “Possante Novo 2017”

 

No dia 18 de março, a Concessionária Chevrolet Veibrás em São José dos Campos-SP realizou a 1ª fase do concurso “Possante Novo 2017”. O vencedor teve o seu Chevrolet antigo restaurado. Foram mais de 90 veículos inscritos que passaram por uma avaliação neste dia.

Em espaço reservado pela Veibrás, voluntários do Instituto GM por meio de seu pilar de Segurança promoveram o evento “Mini Cidade” – simulação de circuito urbano e suas regras de trânsito. O resultado superou nossas expectativas em função da participação, interesse e disciplina das 150 crianças entre 4 e 10 anos de idade que realizaram o percurso. Neste encontro os pais também receberam orientações sobre como utilizar corretamente a cadeirinha de bebês nos veículos.

Foto da 1° fase do concurso Possante Novo 2017

 

COMPARTILHE ESSA AÇÃO: