Comunicado de recall aos proprietários dos veículos da marca Chevrolet Camaro 2011, 2012, 2013 e 2014

Recall - chave de ignição

Comunicado de recall aos proprietários dos veículos da marca Chevrolet Camaro 2011, 2012, 2013 e 2014.

Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda

Data do início do atendimento: A General Motors do Brasil enviará imediatamente uma carta aos proprietários contendo os riscos envolvidos e as medidas preventivas a serem observadas até a substituição da chave mecânica, e informará tão logo as peças estejam disponíveis.

Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet, mediante a disponibilidade das peças.

Componente envolvido: chave de ignição.

Razões técnicas: possibilidade de contato do joelho do motorista com a chave de ignição, durante determinadas movimentações das pernas, em especial com pessoas de maior estatura.

Riscos: havendo contato de maior intensidade do joelho com a chave, pode ocorrer o giro da chave no sentido anti-horário, causando o desligamento do veículo e a sua parada repentina, com risco de acidentes e de lesões graves ao motorista, aos ocupantes e a terceiros.

Solução: substituição do modelo da chave de ignição.

Observação: até a substituição da chave, em caso de necessidade de utilização do veículo, recomenda-se o posicionamento do banco do motorista de modo a evitar a proximidade do joelho com a atual chave de ignição.

O atendimento será gratuito e o tempo estimado do serviço será de aproximadamente 30 (trinta) minutos.

Verifique aqui se o seu veículo está envolvido ou entre em contato com a Central de Relacionamento Chevrolet: 0800-702-4200