Prova de Arrancada – Auditada em 15 de Maio de 2016


OBJETIVO DO TESTE

Tratou-se de um desafio onde a S10 2017 está perfilada com a sua concorrente Japonesa, ambas prontas para uma clássica prova de arrancada de aproximadamente 800 metros, no entanto as caçambas de cada picape foram carregadas com cerca de 600 Kgs.

Para o primeiro teste de arrancada a pilotagem foi realizada por pilotos profissionais, o restante dos testes realizado por consumidores escolhidos pela Chevrolet.


PROCEDIMENTOS REALIZADOS PELA AUDITORIA

• Comprovação de que os pesos carregados na caçamba de cada picape estavam com 600 Kgs.

• Cronometragem do tempo percorrido por cada picape.

1ª PROVA: S10 12,88s | CONCORRENTE 14,60s

2ª PROVA: S10 12,48s | CONCORRENTE 14,43s

3ª PROVA: S10 12,71s | CONCORRENTE 13,78s

• Inspeção da calibragem dos pneus de cada picape, conforme determinação dos fabricantes.

• Inspeção da capacidade total dos tanques de combustível de cada picape, salientamos que para o teste ambas foram abastecidas com a quantidade de “meio tanque”.

 

Prova da Baliza – Auditada em 16 de Maio de 2016


OBJETIVO DO TESTE

Em uma situação típica das cidades, vaga muito apertada, o objetivo foi demonstrar a tecnologia do Sensor de estacionamento frontal e traseiro com a câmera de ré da nova Chevrolet S10 2017 e a facilidade de usar essa tecnologia para se fazer a baliza sem tocar nos carros.

PROCEDIMENTOS REALIZADOS PELA AUDITORIA

• Medir o espaço entre os carros em que as picapes (S10 e Concorrente), tiveram para estacionar.

• Certificar o percentual de visibilidade da película (insul film) que foram colocados nas picapes.

 

Prova de Retomada – Auditada em 16 de Maio de 2016


OBJETIVO DO TESTE

Em uma pista inclinada os testes foram focados em aceleração e desaceleração, o piloto faz uma forte aceleração com as picapes até encontrar um veículo com a velocidade média de 40Km/h, o piloto também desacelera para essa velocidade média, assim que a linha da pista fica tracejada toma-se uma forte aceleração para efetuar a ultrapassagem dos veículos, com o objetivo de testar a potência e o torque de cada picape.

PROCEDIMENTOS REALIZADOS PELA AUDITORIA

• Cronometragem do tempo de ultrapassagem de cada picape.

 

Prova do Inferno – Auditada em 16 de Maio de 2016


OBJETIVO DO TESTE

As picapes foram expostas a um calor de 46ºC com refletores gigantescos apontados para elas, demonstrando que é essa temperatura que fica dentro do seu veículo quando estacionado em uma vaga aberta no verão.

O objetivo foi o de cronometrar qual participante conseguiria ficar por mais tempo dentro das picapes e também o de testar a tecnologia da nova S-10 2017 a Easy Start, tecnologia esta que liga a picape a distância com as portas travadas e também aciona o ar condicionado para deixar a temperatura interna no ponto para a hora que o passageiro quiser entrar.

PROCEDIMENTOS REALIZADOS PELA AUDITORIA

• Medição da temperatura interna de cada picape antes do início da prova.

Em Graus Celsius

PROVA: S10 40,4 | CONCORRENTE 34,9

• Cronometragem do tempo em que o participante ficou dentro de cada picape.

PROVA: S10 Paramos a cronometragem quando atingiu 1 (um) minuto.| CONCORRENTE 6,2s

 

Prova do Cabo de Guerra - Auditada em 26 de Maio de 2016


OBJETIVO DO TESTE

As picapes foram expostas ambas de traseira uma para outra e colocado os cabos em cada engate que prenderam as picapes, o asfalto foi pintado quadriculado para servir de ponto de chegada, após a tração 4X4 serem acionadas, cada picape tenta avançar no seu espaço quadriculado (uma tentando “puxar” a outra), o objetivo é de apresentar a força e o torque da S-10 2017.

PROCEDIMENTOS REALIZADOS PELA AUDITORIA

• Comprovação que as picapes possuem o mesmo ano de fabricação;

• Inspeção das mesmas calibragens dos pneus recomendados pelos fabricantes;

• Inspeção do mesmo nível de combustível;

• Inspeção do mesmo tipo de engate para cada picape;

• Inspeção do mesmo tipo de cabo que prenderam as picapes.

 

INFORMAÇÕES DE PRODUTO PRODUTO

Motor 2.8 L Turbo Diesel com torque máximo de 51,0 mkgf, o mais forte da categoria. Novo interior e itens de design exterior disponíveis apenas para o modelo S10 High Country MY 16/17 Cabine Dupla 4x4 opcional 148PK. Capacidade de carga de 1.049kg considerando caçamba e cabine. Consulte uma Concessionária Chevrolet ou o site www.chevrolet.com.br para obter informações sobre as versões, configurações disponíveis e condições de garantia. Garantia: uso particular – garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem; uso comercial – garantia de 3 anos ou 100.000 km, o que ocorrer primeiro. Os veículos Chevrolet estão em conformidade com o PROCONVE – Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores. SAC: 0800 702 4200 – Ouvidoria GMAC: 0800 722 6022.

 

AS PROVAS A CIMA INFORMADAS FORAM AUDITADAS PELA EMPRESA GF AUDITORIA & CONSULTORIA (www.gfauditores.com.br).