• Com 18,5 mil unidades vendidas, Chevrolet Onix bate recorde de vendas no mês de agosto
Próximo

Chevrolet Onix bate recorde de vendas em agosto

 
Forte crescimento nos emplacamentos de S10, Cruze, Prisma e Onix impulsionam a Chevrolet: marca líder cresceu 24,6%, muito acima da média do mercado
 

SÃO CAETANO DO SUL – Com 216,5 mil unidades emplacadas, agosto fechou como o melhor mês do ano para a indústria automobilística. O grande destaque foi o Chevrolet Onix, que registrou volume recorde: 18,5 mil unidades.

Aliás, foi em agosto também, mas o de 2015, que o modelo assumiu a liderança de vendas e cresce progressivamente desde então.

“O Onix emplacou em agosto mais do que a soma das vendas do segundo e do terceiro colocado no ranking. Isso mostra que o modelo da Chevrolet oferece um conjunto que vai de encontro com os atuais anseios do consumidor quanto a design, conforto, eficiência energética e, principalmente, conectividade total”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da General Motors Mercosul.

O único do segmento ofertado com sistema de telemática avançada OnStar mais multimídia MyLink compatível com Android Auto e Apple CarPlay, o Onix foi recentemente escolhido o carro parceiro do lançamento do Waze para o sistema Android Auto no Brasil, permitindo que o motorista navegue com o app diretamente na tela do veículo.

A Chevrolet também foi destaque em agosto. Com 38,2 mil unidades emplacadas, a marca líder mostra evolução de 24,6% ante o mesmo período do ano passado.

A empresa lidera também no acumulado do ano. Enquanto o mercado registra alta de aproximadamente 5%, a Chevrolet foi, entre as grandes marcas, a que mais ganhou mercado: 13,6%.

Boa parte desse sucesso é razão do bom desempenho dos produtos estratégicos para a Chevrolet. Em agosto, os grandes destaques foram, além do Onix, o sedã Prisma (7,4 mil unidades emplacadas), que subiu para a quarta posição no ranking geral, a picape S10 (2,8 mil) e a linha Cruze (2,7 mil), formada pelas versões sedã e hatch Sport6.

“O investimento recorde de R$ 13 bilhões que a GM vem aplicando no Brasil para renovar o portfólio de produtos, lançar novas tecnologias e conceitos de manufatura estão refletindo no crescimento e no fortalecimento da marca no mercado”, justifica o presidente da General Motors Mercosul.

O plano é fazer esse aporte nas operações de 2014 a 2020 no país.