Chevrolet Onix e Prisma registram recorde de vendas

Chevrolet Onix e Prisma registram recorde de vendas

Foram emplacadas 14.017 unidades do Onix em julho de 2014, um incremento de 27,5% em relação ao mês anterior. Com 8.498 unidades negociadas, Prisma fecha o mês de julho como o sedã mais vendido do país.

SÃO CAETANO DO SUL - Lançado em novembro de 2012, o Onix transformou-se rapidamente no modelo mais vendido da linha. Em julho, o hatch compacto da Chevrolet registrou sua melhor marca mensal, com 14.017 unidades emplacadas, crescimento de 27,5% em relação a junho.

O novo Prisma também foi destaque em seu segmento, registrando igualmente recorde de vendas. Em julho, 8.498 unidades do modelo foram emplacadas, volume quase 18% maior se comparado ao mês anterior.

Com esse volume, o Prisma garantiu o posto de sedã mais vendido do mercado nacional. No acumulado do ano, a alta é de 77% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Tanto o Onix quanto o Prisma têm trilhado uma história de sucesso na renovação do portfólio da marca Chevrolet no país, oferecendo um novo patamar de qualidade, design e performance no que diz respeito à oferta de carros compactos’’, observa Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

Estes dois modelos têm na tecnologia de conectividade um de seus principais diferenciais, pois podem vir equipados com o sistema multimídia Chevrolet MyLynk, que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeos, além de conectar com a Internet através do smartphone.

A opção de câmbio automático de seis marchas é outra exclusividade do Prisma e do Onix na categoria em que atuam.

Outros modelos Chevrolet também se sobressaíram no balanço do último mês e fecharam o período como líderes em seus segmentos, como a minivan Spin, que alcançou maioria absoluta, atingindo 52% de participação de mercado, a S10, que emplacou 4.471 unidades no período, e o Camaro, que passou a ser comercializado também na versão conversível.

 

Ranking dos modelos mais emplacados em julho

Hatches
1º VW Gol – 14.089 unidades
2º Chevrolet Onix – 14.017 unidades
3º Fiat Palio Fire – 9.704 unidades

Sedãs
1º Chevrolet Prisma – 8.498 unidades
2º VW Voyage – 7.181 unidades
3º Fiat Grand Siena – 5.895 unidades

Linha 2015

Desde maio a rede de concessionários Chevrolet comercializa a linha 2015 do Onix e do Prisma, que, entre as novidades, ganhou volante multifuncional revestido em couro nas configurações equipadas com câmbio automático.

Dessa forma, as teclas do controle de áudio e do controle da velocidade de cruzeiro ficam estrategicamente posicionadas nas extremidades dos raios direito e esquerdo do volante, bem ao alcance dos dedos. Além de comodidade, esse recurso proporciona mais segurança.

“Os carros também ganharam itens de conforto. O ar-condicionado passou a ser item de série no Prisma”, exemplifica Edgar Lourençon, diretor geral de Marketing e Vendas da GM América do Sul.

O sedã esportivo e o hatch compacto da Chevrolet são comercializados com duas opções de motores SPE/4, ambos Flex Fuel. O propulsor de 1.0 litro rende até 80 cavalos, enquanto o de 1.4 litro entrega até 106 cavalos.