Onix e Prisma batem recorde de emplacamentos em Dezembro

Onix e Prisma batem recorde de emplacamentos em Dezembro

Chevrolet Onix e Prisma batem recorde de emplacamentos em dezembro

• Foram negociadas 17,9 mil unidades do Onix no último mês de 2014, um incremento de 24% em relação a novembro.
• Com 9,5 mil unidades emplacadas em dezembro, Prisma encerra o ano como o sedã de geração única mais vendido do país.

São Caetano do Sul- Em dezembro foram emplacadas 58,3 mil unidades de automóveis Chevrolet no mercado brasileiro - a melhor marca da empresa em 2014. Destaque para o desempenho do Onix e do Prisma, que registraram recorde de vendas e lideraram segmentos nos quais competem.

Do Onix, foram emplacadas 17,9 mil unidades, um incremento de 24% em relação a novembro, que já havia sido histórico para o hatch da Chevrolet. Com isso, o modelo entra em seu quinto mês de crescimento consecutivo. No acumulado do ano, a soma ultrapassa 150 mil unidades negociadas, alta de 23% em relação a 2013.

Desde outubro, o Onix 1.4 lidera o segmento de automóveis de passeio compactos não populares. Um dos diferenciais do carro é a opção do sistema multimídia Chevrolet MyLink e do câmbio automático de seis velocidades, exclusiva entre os carros da categoria.

Aliás, desde a versão 1.0, o Onix vem bem equipado de série. Traz ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com EBD, airbag duplo e alerta de não afivelamento do cinto de segurança, por exemplo.

A boa aceitação do produto também pode ser vista no segmento de usados. Levantamento feito pela AutoInforme/Molicar aponta o Onix como o modelo de maior valor de revenda do Brasil.

Prisma, o sedã preferido dos brasileiros

O Prisma também registrou em dezembro novo recorde de vendas no país. Ao todo, 9,5 mil unidades do veículo foram emplacadas. Até então a melhor marca havia sido anotada em julho (8,5 mil unidades).

Com desenho esportivo e bastante completo - de série traz até sensor de estacionamento -, o Prisma fechou o ano ainda como o sedã de geração única preferido dos brasileiros ao somar 88,3 mil unidades de janeiro a dezembro.

Assim como o Onix, o Prisma oferece duas opções de motorização: 1.0 ou 1.4, sistema multimídia Chevrolet MyLink e transmissão automática adaptativa de seis velocidades.

"Apesar de derivarem de uma plataforma global, tanto o Onix como o Prisma foram projetados no Brasil para atender as mais diversas expectativas do consumidor local, que é um dos mais exigentes do mundo", diz Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

"Aqui, o comprador busca um carro que tenha, além de preço atraente, amplo espaço interno, desenho moderno e ainda muita tecnologia. Acredito que o equilíbrio entre esses quesitos seja a fórmula do sucesso desses dois modelos Chevrolet", completa o executivo.