Chevrolet Onix é o carro com o maior valor de revenda do Brasil, aponta pesquisa AutoInforme

Chevrolet Onix é o carro com o maior valor de revenda do Brasil, aponta pesquisa AutoInforme

• Outros modelos da marca também se sobressaíram pelo baixo índice de depreciação, entre eles o Spin, o Cruze Sport6, o Tracker, o Celta e a S10
• Levantamento feito em todo o país leva em consideração a diferença de preço do modelo novo e do usado nos últimos 12 meses

São Caetano do Sul- O Onix foi o grande destaque da 1ª edição do Prêmio Maior Valor de Revenda, da AutoInforme. O modelo da Chevrolet foi o usado melhor avaliado do mercado nacional, com depreciação de apenas 8,5% após um ano de uso.

A pesquisa abrangeu dados de novembro de 2014 comparados com os preços praticados do zero quilômetro em novembro de 2013, considerando os 100 modelos mais vendidos do Brasil.

"O Onix é um carro reconhecido pelo consumidor por vários motivos: baixo custo de manutenção, confiabilidade da marca Chevrolet e, sobretudo, pelo conjunto moderno e inovador. No segmento, o modelo é o único, por exemplo, a oferecer o sistema multimídia MyLink e a transmissão automática de seis marchas. Tudo isso faz dele a melhor opção para quem compra e o melhor negócio para quem vende", afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

O Spin também recebeu o prêmio, por ser a minivan com maior valor de revenda. O Cruze Sport6 (hatch médio), o Tracker (SUV pequeno), o Celta (popular de entrada) e a S10 (picape média) também se destacaram em seus respectivos segmentos, aponta a pesquisa.

De acordo com Joel Leite, idealizador do prêmio Maior Valor de Revenda e diretor da Agência AutoInforme, este estudo reconhece as marcas que tiveram os seus carros entre os menos depreciados em 2014.

"O bom valor de revenda de um automóvel depende de vários fatores, como o posicionamento do carro no mercado, a tradição do fabricante, a capilaridade da rede de concessionárias e a qualidade do serviço de pós-vendas", explica.