Nova Chevrolet Montana 2015: a picape compacta mais completa da categoria

Chevrolet Montana 2015 ganha direção hidráulica de série


• Com a novidade, modelo reforça posição de picape de trabalho mais completa da categoria
 
• Capacidade de carga, de até 768 kg, é cerca de 10% superior à das principais concorrentes
 
• Nova opção de cor preta metálica e suporte para bicicleta completam as novidades

SÃO CAETANO DO SUL – A Chevrolet já comercializa a linha 2015 da Montana, que traz como principal novidade a direção hidráulica como item de série também na versão de entrada (LS). Dessa forma, o modelo passa a ser a picape compacta equipada mais acessível do seu segmento.


Chevrolet Montana 2015 ganha direção hidráulica de série

Banco do motorista e cinto de segurança com regulagem de altura, para-choques na cor da carroceria, alerta para o esquecimento dos faróis ligados e freios ABS com EBD (assistente de frenagem de emergência), por exemplo, são outros diferenciais de série do veículo, que pode vir com ar-condicionado e comando elétrico dos vidros, das travas e dos retrovisores externos.

A Montana também se destaca por sua capacidade de carga. São até 768 kg, cerca de 10% superior à das principais concorrentes. A caçamba comprida e alta transporta com segurança até objetos grandes, como uma motocicleta.

Capacidade de carga, de até 768 kg, é cerca de 10% superior à das principais concorrentes

Para preservar o assoalho e assegurar o valor de revenda, o modelo vem com protetor de caçamba, dez ganchos para amarração de cordas e o degrau side step, que facilita o acesso ao compartimento pela lateral. Já a tampa traseira possui trava antifurto com chave.

“Estes atributos reforçam a imagem da Montana como a picape de cabine simples com a melhor relação custo-benefício do mercado”, ressalta Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Para o executivo, a introdução da direção hidráulica ao catálogo de entrada do veículo traz vantagens também ao consumidor frotista que busca maior produtividade e conforto para o motorista.

Outra novidade da linha 2015 é a opção de carroceria na cor preto Carbon Flash, que estará disponível nas lojas a partir de setembro. Por ser metálica, a pintura deixa o veículo ainda mais atraente. A picape Montana também é comercializada nas cores Branco Summit e Vermelho Pepper (sólidas), além da Cinza Astec e Prata Switchblade (metálicas).

Chevrolet Montana LS 2015

A lista de acessórios está ainda mais completa com o novo suporte de bicicleta. Projetado para ser instalado na caçamba da picape, o item permite a fácil fixação da bicicleta em pé, de modo que o quadro não encoste em nenhuma superfície.

Sensor de estacionamento, santo antônio e capota marítima são alguns dos outros itens disponíveis para o modelo na rede Chevrolet, com mais de 600 concessionárias no país.

Pronta para o lazer

A Montana possui ainda a versão Sport, voltada principalmente para o consumidor que procura um automóvel versátil de dois lugares para o dia a dia e para o lazer.

Além de vir completa de série, essa configuração se destaca ainda pelo acabamento visual mais sofisticado. Rodas de liga leve de 16”, faróis com máscara negra, luzes de neblina, rack de teto e adesivo de coluna estão entre os diferenciais.

Por dentro, há sistema de acendimento automático dos faróis, coluna de direção regulável em altural, controle de velocidade de cruzeiro, computador de borbo e sistema de som com Bluetooth e entrada USB. A versão Sport também é caracterizada pelos apliques decorativos na cor cinza “Midnight” na cabine que, devido ao conceito MaxCab, comporta bagagens de mão na parte posterior dos bancos.

A Montana é equipada com o motor 1.4 litro mais potente da categoria. O EconoFlex da Chevrolet desenvolve até 102 cavalos e 13,5 kgfm de torque, garantindo elevado nível de desempenho mesmo com o carro carregado. A transmissão é a manual de cinco velocidades F1X de segunda geração, com engates curtos, precisos e ré sincronizada. Um conjunto desenvolvido para proporcionar alta eficiência energética e resistência mecânica.