Hatch compacto Chevrolet Onix 2015 chega com novidades

Linha 2015 do Onix chega com novos pacotes de equipamentos e mais sofisticação

Pioneiro na categoria a ter transmissão automática de seis velocidades, modelo 1.4 passa a ter volante revestido em couro com teclas de atalho para o controle do multimídia

O Chevrolet Onix emplacou 13.248 unidades em abril de 2014, o que lhe rendeu a melhor marca mensal registrada desde o seu lançamento, há um ano e meio

SÃO CAETANO DO SUL - Atual carro mais vendido da Chevrolet, o hatch compacto Onix chega com novidades na linha 2015, como adequação dos pacotes de equipamentos da versão LT (intermediária) e a introdução do controle de áudio no volante nas configurações 1.4 com o câmbio automático de seis velocidades.

Compatível com o sistema multimídia MyLink, a novidade permite ao motorista, por exemplo, atender e fazer ligações em viva-voz, contatar o assistente pessoal Siri do IPhone e acessar diversas funções do rádio. Ainda é possível alternar as diversas mídias disponíveis (USB, auxiliar e Bluetooth) sem tirar as mãos do volante.

Além de comodidade, o recurso proporciona mais segurança. As teclas do controle de áudio ficam estrategicamente posicionadas na extremidade do raio direito do volante, bem ao alcance dos dedos.

No raio esquerdo continuam os comandos do controle de velocidade (Cruise Control), mais um equipamento comum apenas em carros de segmentos superiores.

Outra novidade exclusiva para as versões automáticas do hatch é o volante revestido em couro.

A linha 2015 também passa por uma adequação dos pacotes de equipamentos da versão LT. Agora são cinco opções de configurações, com motor 1.0 ou 1.4, privilegiando as combinações de equipamentos mais procuradas pelo consumidor.

MyLink

O Chevrolet Onix tem na tecnologia de conectividade um de seus principais diferenciais. Com tela de sete polegadas sensível ao toque (touchscreen), o sistema multimídia permite ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeos, além de conectar a Internet através do smartphone.

Dessa forma, pode-se acessar conteúdos e canais importantes da web, como o site BringGo, próprio para navegação.

O MyLink é item de série na versão 1.4 LTZ (topo de linha), disponível também na configuração equipada com o câmbio manual de cinco velocidades.


 

 

Chevrolet Onix 2015: diversos recursos integram às versões

O multimídia pode equipar opcionalmente a versão LT (intermediária), seja a com motor 1.0 ou a com motor 1.4, que também trazem a comodidade do ar-condicionado e das travas e dos vidros elétricos, por exemplo.

Desde a versão 1.0 LS (de entrada), o Chevrolet Onix conta com diversos itens de conforto e de segurança. Destaque para a direção hidráulica, o banco do motorista com regulagem de altura e o painel com conta-giros e velocímetro digital. Freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution) nas 4 rodas, airbag duplo e cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura também estão presentes em todos os modelos.

Powertrain

Em relação à parte mecânica, a linha 2015 mantém a consagrada família de propulsores Flex Fuel SPE/4 (Smart Performance Economy 4 cylinders), caracterizada pelo sistema de injeção sequencial com ignição independente por cilindro --cada qual alimentado por uma bobina individual da mesma classe das utilizadas no Chevrolet Camaro--, o que resulta em menos trabalho ao motor e redução no desperdício da energia por ele gerado.

Com alta densidade de potência, o modelo 1.0 do Chevrolet Onix rende 80 cavalos quando abastecido com etanol e 78 cavalos com gasolina, sempre a 6.400 rpm, enquanto o modelo 1.4 entrega 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina, ambos a 6000 rpm.

O carro também possui duas opções de transmissão: manual de cinco velocidades e automática de seis velocidades, pioneira em veículos da sua categoria.
O modelo continua com garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, e seis opções de cores: Branco Summit, Vermelho Pepper, Preto, Prata Switchblade, Cinza Mond e Azul Sky.

Recorde de vendas

Lançado em novembro de 2012, o Chevrolet Onix transformou-se rapidamente no modelo mais vendido da linha Chevrolet. No último mês de abril, o hatch compacto somou 13.248 unidades emplacadas, o que lhe rendeu a melhor marca mensal já registrada.

Chevrolet Onix 2015 feito para você que busca comodidade e tecnologia!

Os números superaram em 1.002 unidades o recorde anterior, obtido em março. Comparativamente a abril de 2013, os emplacamentos do Chevrolet Onix no último mês cresceram 40,5%, e o carro foi o único que subiu cinco posições no ranking dos mais vendidos no período. Ocupa atualmente o posto de terceiro automóvel de passeio mais comercializado do país.

No mercado brasileiro, o Onix acumula 184.830 unidades emplacadas, considerando o período de novembro de 2012 até abril de 2014.