O Chevrolet Spin ganha na sua versão 2014 o sistema multimídia Chevrolet MyLink.

O Chevrolet Spin ganha na sua versão 2014 o sistema multimídia Chevrolet MyLink.

Líder de vendas, Chevrolet Spin ganha MyLink

Lançado em junho de 2012, modelo lidera o segmento de MPV, com mais de 37.734 unidades vendidas no mercado brasileiro (até junho de 2013).

  • Lançado em junho de 2012, modelo lidera o segmento de MPV, com mais de 37.734 unidades vendidas no mercado brasileiro (até junho de 2013).
  • Sistema multimídia exclusivo da marca oferece conectividade e conforto.
  • Transmissão manual de cinco velocidades também apresenta expressivas melhorias, que torna ainda mais prazerosa a condução do Chevrolet Spin.


São Caetano do Sul (SP) – Líder absoluto do segmento de MPV (Multi Purpose Vehicle) no Brasil, com 40% de participação de mercado, o Chevrolet Spin já está nas revendas na versão 2014 com uma importante novidade: o sistema multimídia Chevrolet MyLink.

Além disso, os modelos equipados com transmissão manual receberam a segunda geração F1X, que conta com um novo conjunto de sincronizadores triplos para 1ª e 2ª marchas e a adição de sincronizadores duplos para 3ª e 4ª marchas, possibilitando ao motorista engates com menor esforço e a possibilidade de trocas mais esportivas. A nova geração contempla também a ré sincronizada, o que facilita o engate da marcha a ré em manobras.

O Chevrolet MyLink – já disponível também nos modelos Onix, Prisma e Cobalt - permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone). Ele se destaca por sua interface intuitiva e de fácil navegação, a qual faz uso de uma tela LCD 7’’ touch screen.

Por meio do sistema, é possível também controlar algumas configurações do carro, como avisos sonoros de faróis ligados, travamento automático das portas, entre outros. Outra comodidade viabilizada pelo sistema está na possibilidade de o usuário distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som das quatro portas, além da importação de demais informações tradicionais do celular como, agenda de contatos e histórico de chamadas. À parte de todas estas funcionalidades, o sistema executa funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA.

Mas são os aplicativos do Chevrolet MyLink (que devem ser baixados por lojas como App Store e Google Play) que o tornaram um grande sucesso. São eles o TuneIn, o navegador BringGo e o Stitcher. Com o primeiro, é possível que usuários sintonizem mais de 70 mil estações de rádio em todo o mundo via Internet. O aplicativo é de fácil uso e permite a pesquisa das estações por nome, localidade, idioma, país, estilo musical ou categoria (música, esporte, notícias e etc.).

Já o aplicativo BringGo fornece ao motorista um sistema de navegação completo que, além de mapas 3D, apresenta atualização do trânsito em tempo real. O aplicativo também inclui pontos de interesse como, por exemplo, restaurantes, hotéis, postos de gasolina, entre outros. O aplicativo Stitcher SmartRadio permite que o usuário acesse podcasts e noticiários sem sair do veículo. Ele permite ouvir o conteúdo de canais importantes como CBN, CNN, Fox News, ESPN e vários outros canais do mundo.

O sistema multimídia Chevrolet MyLink está disponível como item de série somente na versão LTZ (7 lugares). A versão LT (5 lugares) passa a contar com a cobertura de porta-malas como item de série e, os pacotes R9X e R9Y terão bagageiro de teto de série.

O Chevrolet Spin está disponível com motor 1.8 Econo.Flex, com opções de transmissão manual e automática – esta última de seis velocidades.

Além do mercado brasileiro, o Chevrolet Spin é comercializado em outros países da América do Sul, assim como na Ásia. A produção do modelo é feita na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo.

Líder do segmento

Em 2013, a Chevrolet já comercializou, de janeiro a junho, 18.806 unidades do Spin. Ele é líder isolado do segmento de MPV no Brasil. Esse volume representa quase 40% do mercado de MPV no mercado brasileiro. Em 2012, ano de seu lançamento, o Spin acumulou um total de 18.928 unidades emplacadas, no período de agosto a dezembro.

"O Spin impressiona pela versatilidade e pelo excelente espaço interno. Os números de vendas comprovam a aceitação do modelo no mercado brasileiro'', comenta Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

MPV mais emplacados em Junho de 2013:

Modelo
Unidades
Participaçao
 
 
 
 
 
No segmento
Chevrolet Spin
3.513
42,98%
Fiat Idea
2.091
25,58%
Citroen Air Cross
670
8,20%
Nissan Lavina
664
8,12%
Citroen C3 Picasso
489
5,98%
Outros
746
9,14%
Total
8.173
100%


MPV mais emplacados nos seis primeiros meses (Janeiro a Junho) de 2013:

Modelo
Unidades
Participaçao
 
 
 
 
 
No segmento
Chevrolet Spin
18.806
39,97%
Fiat Idea
11.836
25,15%
Citroen Air Cross
4.390
9,33%
Citroen C3 Picasso
3.473
7,38%
Nissan Lavina
3.430
7,29%
Outros
5.121
10,88%
Total
47.056
100%
Líder absoluto do segmento de MPV, o Chevrolet Spin ganha na sua versão 2014 o sistema multimídia Chevrolet MyLink.