GMB recebe o Prêmio TOP de Sustentabilidade ADVB 2014

GMB recebe o Prêmio TOP de Sustentabilidade ADVB 2014

Case “1º Prêmio de Sustentabilidade para Concessionárias Chevrolet’’ foi destaque também pelo ineditismo


SÃO CAETANO DO SUL -
A General Motors do Brasil recebeu, na manhã desta terça-feira, em São Paulo, o Prêmio TOP de Sustentabilidade ADVB 2014 com o projeto “1º Prêmio de Sustentabilidade para Concessionárias Chevrolet”.

O prêmio TOP de Sustentabilidade, organizado pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), tem como objetivo reconhecer organizações que promovem ações ambientais e sustentáveis para o seu público interno e para as comunidades com as quais se relacionam.

Representaram a GM na cerimônia Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação e presidente do IGM (Instituto General Motors), e Luiz Roberto Gonçalves, gerente de Relações Públicas e Governamentais.

“A GM sempre teve critérios ambientais que fazem parte dos conceitos corporativos e dão direcionamento à empresa. Temos certeza de que nossas ações contribuem e inspiram outras empresas a seguir caminhos sustentáveis”, afirma Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação e presidente do IGM.

O case

Idealizado pela General Motors do Brasil, o “1º Prêmio de Sustentabilidade para Concessionárias Chevrolet” é uma iniciativa pioneira no setor. O concurso reconheceu as melhores práticas sustentáveis --aquelas que trazem desenvolvimento econômico, preservam os recursos ambientais e geram meios para que se promova um melhor equilíbrio no desenvolvimento social.

Ao todo, três concessionárias Chevrolet foram premiadas, uma de cada divisão do país: a Absoluta, de Santos (SP), o Grupo Sponchiado Jardine, de Porto Alegre (RS), e a Topvel, de Barreiras (BA).

A General Motors instalou-se no Brasil há quase nove décadas. Com expertise no desenvolvimento de automóveis de passeio e de transporte de carga, a companhia orienta-se pelo conceito de desenvolvimento sustentável – o tripé nas dimensões econômica, social e ambiental.

Prêmio ADVB

O TOP Socioambiental originou-se a partir da fusão de duas premiações que acompanham a história das ações ambientais e sociais no Brasil: o TOP Social e o TOP Ambiental. E agora dá mais um passo rumo à inovação com a mudança de conceito para o TOP de Sustentabilidade.
O TOP Ambiental nasceu como TOP de Ecologia, este último idealizado na esteira da Eco-92, no Rio de Janeiro, um evento que assinalou a crescente preocupação mundial com a ecologia. Sua primeira edição, em 1993, premiou empresas estatais e privadas que conciliaram sua atuação com a preservação do meio ambiente. Algumas edições depois, o prêmio passou a chamar-se TOP Ambiental.

O TOP Social foi criado em 1999, dois anos depois da fundação do Instituto ADVB® de Responsabilidade Social – IRES, com o objetivo valorizar organizações que atuam nessa área, compatibilizando a procura do lucro com programas e ações sociais relevantes.