Noticias Chevrolet - Mogi das Cruzes recebe premio internacional de qualidade

Noticias Chevrolet - Mogi das Cruzes recebe premio internacional de qualidade

GM EM MOGI DAS CRUZES RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL DE QUALIDADE

Mogi das Cruzes, SP– A unidade industrial da General Motors do Brasil de Mogi das Cruzes recebeu um prêmio internacional de qualidade nesta quinta-feira (16/05/2013). Trata-se do BIQ III (Built in Quality ou Feito com Qualidade), conferido pela GM mundial às fábricas da empresa em todo o mundo que se destacam na área de qualidade.Com 13 anos de atividades, a unidade de Mogi das Cruzes foi inaugurada oficialmente em cinco de novembro de 1999 e está localizada a 60 quilômetros da capital paulista. Inicialmente produzia apenas componentes estampados para atender pós-vendas e hoje também produz componentes estampados e de funilaria (subconjuntos) para os veículos que saem das linhas de montagens das unidades de São Caetano do Sul e São José dos Campos, no estado de São Paulo, e Gravataí, no Rio Grande do Sul.

"Temos grande satisfação com este reconhecimento internacional da unidade de Mogi das Cruzes, na qual todos os colaboradores têm colaborado para termos uma garantia de qualidade nos produtos. Ou seja, com índice de "zero defeito", destaca José Eugênio Pinheiro, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul.

Monica Azalli, diretora geral de Qualidade da GM América do Sul, acrescenta que "o BIQ III representa o comprometimento de todos os colaboradores com os clientes, além de ser fundamental para a empresa na questão do mínimo desperdício e da maior produtividade, ou seja, a fórmula perfeita para o sucesso dos nossos negócios".

O evento de entrega da certificação contou também com a presença de Sônia Campos, diretora de Manufatura do Complexo da GM de São Caetano do Sul e diretora geral da unidade de Mogi das Cruzes. Ela destacou sobre a conquista: "Lancei um desafio ao Reinaldo Pereira, diretor de operação desta fábrica, e ao Francisco Torrez, gerente de manufatura, e à sua liderança, em fevereiro do ano passado e, em tempo recorde, a meta foi alcançada. Nos orgulhamos e alegramos muito pelo fato do time ter conseguido esta certificação".

Também estiveram presentes à solenidade Oswaldo Nagao, Secretário de Agricultura de Mogi das Cruzes, Cláudio Nagao e Marcelo Nagao, da concessionária Chevrolet COTAC, de Mogi das Cruzes, e Marcos Roberto Damásio, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Mogi das Cruzes.

Marcos Andrade, superintendente assistente da área de qualidade da unidade de Mogi das Cruzes, explicou que o processo de calibração do GMS – Global Manufacturing System ou Sistema Global de Manufatura -, foi concluído no final do ano passado. A certificação recebida pela unidade de Mogi compreende todas as áreas da fábrica. Este desafio ocorreu num período muito rápido, com início em fevereiro de 2012 e conclusão da auditoria em janeiro de 2013, mostrando a velocidade de resposta do time de Mogi.

A certificação BIQ III já havia sido conquistada anteriormente pelas unidades de Powertrain e Estamparia e Componentes Plásticos, ambas da GM de São José dos Campos. A fábrica de transmissões da unidade de Powertrain de São José dos Campos foi a única, até agora, em toda a região da América do Sul, a conquistar, em 16 de outubro de 2012, a certificação BIQ IV, um estágio ainda mais avançado nas medições métricas de qualidade.

Para a conquista do BIQ é fundamental a forma como é tratado o GMS na manufatura, que tem cinco princípios essenciais, que são: desenvolvimento de pessoas, padronização, feito com qualidade, menor tempo de execução e melhoria contínua, que suportam a Visão da General Motors, que é: Desenhar, Montar e Vender os Melhores Veículos do Mundo.

Noticias Chevrolet - GM conquista premio internacional de qualidade