GM do Brasil eleita a "Montadora de Automóveis e Comerciais Leves" de 2013

General Motors do Brasil eleita a "Montadora de Automóveis e Comerciais Leves" de 2013.

Prêmio foi concedido por um júri da revista AutoData

 

SÃO CAETANO DO SUL – A General Motors do Brasil foi eleita a “Montadora de Automóveis e Comerciais Leves” de 2013, por um júri especial da revista AutoData. A empresa conquistou o prêmio pelo segundo ano consecutivo, já que havia sido a vencedora desta categoria no ano passado.

O anúncio dos vencedores da décima quarta edição do Prêmio AutoData 2013 – Melhores do Setor Automotivo, foi realizado em São Paulo na noite desta quinta-feira (21/11/2013), com base nos votos dos assinantes da revista AutoData e da Agência AutoData de Notícias, além dos participantes do Congresso AutoData Perspectivas 2014, realizado em outubro último.

"Temos grande satisfação em receber este prêmio, que reflete os resultados do nosso amplo programa de investimento da ordem de R$ 5,7 bilhões, no período de 2008 a 2013, que permitiu ampliar e modernizar as nossas fábricas, além de renovarmos a maior parte da linha de veículos Chevrolet", destacou Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

Neste ano de 2013, além da chegada de novos veículos ao mercado brasileiro, a GM inaugurou a nova e moderna fábrica e motores e cabeçotes de alumínio em Joinville (SC) – que é considerada uma das mais sustentáveis do mundo, e também concluiu a expansão e modernização da capacidade instalada da fábrica localizada em Gravataí (RS), que começou a operar em três turnos de trabalho em março último.

Marcos Munhoz acrescenta que a GM do Brasil já se consolidou, há alguns anos, como um dos cinco centros globais de criação e desenvolvimento de novos veículos, desde sua concepção até a sua manufatura final. Nos últimos dois anos, por exemplo, lançou modelos criados no Centro Tecnológico brasileiro, a exemplo dos novos Onix, S10, Trailblazer, Spin, Cobalt e Prisma. A GM do Brasil completará, em 26 de janeiro de 2014, 89 anos de atividades no país.