O melhor estande do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é da Chevrolet pelo segundo ano consecutivo.

O melhor estande do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é da Chevrolet pelo segundo ano consecutivo.

ESTANDE CHEVROLET GANHA PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA PRÊMIO COMO O MELHOR DO SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO (SP)

O melhor estande do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é da Chevrolet pelo segundo ano consecutivo.

Escolha foi feita pelos jornalistas integrantes da Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto)

São Paulo (SP) – Pela segunda vez consecutiva, a marca Chevrolet ganhou o prêmio de “Melhor Estande” do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, inaugurado oficialmente nesta quarta-feira (24/10/2012), pela presidente da República, Dilma Roussef, e aberto ao público a partir das 14 horas, no Parque de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo (SP). A mostra ocorrerá até o próximo dia 4 de novembro de 2012 (um domingo).

A escolha foi feita por um júri de jornalistas especializados de todo o país, que integram a Associação Brasileira da Imprensa Automotiva – Abiauto. Eles dedicaram os dois dias exclusivos para o trabalho da imprensa – nas últimas segunda e terça-feiras (dias 23 e 24/10/2012) – para avaliar todos os estandes, lançamentos, novidades e atrações apresentadas pelas marcas presentes à mostra internacional.

“Ficamos muito felizes com este prêmio, o que demonstra a beleza e a interação com o público existente no estande Chevrolet”, destacou Grace Lieblein, presidente da General Motors do Brasil, que participou da cerimônia de anúncio oficial da vitória da Chevrolet, na noite desta terça-feira (23/10/2012), comandada pelo diretor da Abiauto, Saulo Moreno, acompanhado por outros diretores, dentre os quais, Fernando Campos, Paulo Brandão, Roberto Nunes e João Alberto Otazú.

No palco do estande Chevrolet estavam presentes pela GM, Ed Welburn, vice-presidente global de Design da GM, Grace Lieblein, presidente da GM do Brasil, Carlos Barba, diretor de Design da GM América do Sul, Pedro Manuchakian, vice-presidente de Engenharia de Produto da GM América do Sul, Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil, Santiago Chamorro, diretor geral de Marketing, Vendas e Pós-Vendas da GM do Brasil, e Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social da GM do Brasil. Além deles também subiu o palco o ex-piloto Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula Um.

Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil, também comentou que o estande Chevrolet segue os mesmos padrões dos estandes dos principais salões internacionais de automóveis: “Além de lançarmos o Onix e apresentarmos o Trailblazer, também temos o orgulho de conquistarmos o bicampeonato dessa premiação”.

Santiago Chamorro, por sua vez, acrescentou que “para nós, da Chevrolet, é importantíssimo este prêmio, um reconhecimento do resultado de um trabalho incansável de 12 meses”.

Ao justificar o prêmio, a presidente da Abiauto, Célia Murgel, assinalou que “a indústria busca surpreender o público apresentando produtos que atendam as aspirações do consumidor em design, tecnologia, conforto e custo/benefício, e os jornalistas observam também as ferramentas aplicadas para que o ambiente seja o mais adequado para a exposição dessas novidades”.

Estande Chevrolet, show de design e tecnologia


O estande da Chevrolet no 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é uma obra prima de design. Ocupando uma área de 2.750 m2, o estande possibilita total interatividade entre o público, os veículos, a música e a tecnologia de ponta, destacando os conceitos que se misturam à tecnologia e ao design. Destaque para as telas touch screen, totens e áreas de convivência, perfeitas para interação.

A sinergia entre ‘’Emoção e Tecnologia’’ remete ao tema ‘’Jornada da Vida’’. O estande da Chevrolet, que tem formato da ‘’Árvore da Vida’’, é dividido em cinco espaços: Luxo, Família, Jovem, Utilitários e Design, sendo o corredor central o ‘’caule’’ que se ramifica em cinco áreas. Os segmentos dos carros compõem a ‘’copa’’ desta árvore, que representa a vida, suas etapas, seus momentos, sua história e sua jornada.

No Luxo, o visitante encontra o Camaro, Cruze e o novíssimo Malibu. Já no espaço destinado a Família destaque para o recém-lançado Spin, Captiva, Cobalt e o TrailBlazer. No espaço Jovem, destaque para o Onix, o mais novo integrante da Família Chevrolet, Sonic e Agile. No espaço destinado aos Utilitários, todas as atenções estarão voltadas para a S10, campeã de vendas e para a Montana.

General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança no maior mercado automotivo do mundo, além de ser o que mais rápido cresce. As marcas da GM incluem Chevrolet e Cadillac, além de Baojun, Buick, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações a respeito da empresa e suas subsidiárias, incluindo OnStar, um líder global em segurança veicular, proteção e serviços de informação, podem ser encontradas em http://www.gm.com

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 87 anos. Em 2011 a Chevrolet vendeu no país 632.219 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress.