Cor branca é a preferida dos donos de Cruze nos principais mercados em que o carro é vendido

Cruze atinge marca de 3 milhões de unidades vendidas no mundo

• Brasil é o quarto maior mercado consumidor do modelo, atual ‘best-seller’ da Chevrolet
• Cor branca é a preferida dos donos de Cruze nos principais mercados em que o carro é vendido

DETROIT– Modelo global da GM, fabricado nos cinco continentes, comercializado em 118 países e premiado pela mídia especializada. Esse é o Chevrolet Cruze, que acaba de atingir a marca de três milhões de unidades comercializadas no mundo, sendo quase 140 mil delas só no Brasil.

O modelo Chevrolet mais vendido do planeta superou seu último milhão de unidades vendidas em apenas 16 meses, o que mostra que a cada dia o produto encanta cada vez mais consumidores, sejam eles dos Estados Unidos, das Filipinas ou do Qatar.

"O Cruze é um clássico exemplo de produto global, pela sua capacidade de ser bem aceito nos mais diferentes mercados”, conta Alan Batey, vice-presidente executivo da Chevrolet.

Desde seu lançamento, em novembro de 2008, na Coréia do Sul, o modelo coleciona quase 200 prêmios relevantes pelo mundo. O mais recente deles foi recebido nesta semana em São Paulo.

Em “Os Campeões de 2014”, promovido pelo Jornal do Carro, o Cruze Sport6 foi eleito o veículo preferido dos leitores, por “ser muito bem equipado de série e ter excelente dirigibilidade”.

O Chevrolet foi desenvolvido na Alemanha e na Coreia do Sul. Dos primeiros esboços até a conclusão do projeto foram 27 meses, período considerado curto para os padrões da indústria automobilística.

“O segmento onde está inserido o Cruze vem registrando um forte crescimento, tanto em mercados emergentes como em países de economia mais madura, como os Estados Unidos, que passaram a buscar veículos mais compactos e com melhor consumo de combustível”, aponta o consultor Michelle Krebs, da AutoTrade.

Cruze foi lançado em setembro de 2011 no país e, desde então, somou quase 140 mil unidades emplacadas

Deu branco

Um dos diferenciais competitivos do modelo da Chevrolet é a estrutura reforçada e a ampla lista de equipamentos de segurança, como airbags laterais e controles eletrônicos de tração e estabilidade.

No mundo, o modelo é oferecido em três versões de carroceria: sedã médio, hatch esportivo e perua, essa última indisponível por aqui.

Outra curiosidade global é que a cor branca foi a de maior aceitação entre os donos de Cruze nos mais relevantes mercados, incluindo o brasileiro.

Veja onde estão distribuídas percentualmente as 3 milhões de unidades do “best-seller” da Chevrolet, por países: