Chevrolet Spin ganha mais um prêmio como melhor minivan do Brasil

Chevrolet Spin ganha mais um prêmio como melhor minivan do Brasil

CHEVROLET SPIN GANHA MAIS UM PRÊMIO COMO MELHOR MINIVAN DO BRASIL

Chevrolet Spin ganha mais um prêmio como melhor minivan do Brasil

Escolha foi feita pelos editores de publicações de automóveis de todo o país que publicam conteúdo editorial da Auto Press
São Caetano do Sul (SP) – O Chevrolet Spin conquistou mais um prêmio neste ano de 2012. Desta vez foi escolhido como o “Melhor Veículo Familiar”, na eleição “Os Melhores do Ano”, da Agência Auto Press. O modelo também conquistou anteriormente o prêmio de melhor minivan pelos jornalistas que compõem a Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva.
O Chevrolet Spin foi eleito por um júri formado por editores especializados em automóveis de jornais e portais, que publicam o conteúdo editorial automotivo da agência Auto Press. O prêmio foi entregue em solenidade realizada nesta quinta-feira (13/12/2012), no Rio de Janeiro. Na categoria do qual participou o Spin, o modelo da Chevrolet obteve 69% dos votos dos jornalistas votantes – foi a maior votação obtida por um modelo em todas as categorias do prêmio.
Segundo o diretor de Comunicação Social da General Motors do Brasil, Pedro Luiz Dias, o fato de o Chevrolet Spin ter conquistado prêmios importantes reforça o sucesso do modelo no mercado brasileiro.
“Estes prêmios são bastante significativos pois representam o reconhecimento ao nosso programa de renovação do portifólio de veículos, que teve sete modelos totalmente novos lançados em 2012, além da modernização e ampliação industrial das nossas unidades”, destacou o executivo.
Segundo ele, a GM está em fase de conclusão de um amplo programa de investimento da ordem de R$ 5,3 bilhões, executado no período de 2008 a 2012, que culminou com sete lançamentos no decorrer deste ano: a nova picape S10, o Cruze Sport6 (hatchback), os Sonic hatchback e sedã, o veículo de uso múltiplo Spin, o Onix (hatchback) e o SUV Trailblazer, além da ampliação das fábricas atuais e a construção de uma nova, em Joinville (SC), para a produção de motores e cabeçotes.
Pedro Luiz Dias lembra que a GM do Brasil completará 88 anos de atividades no país no próximo dia 26 de janeiro de 2013.

Spin: um carro para toda a família


O Chevrolet Spin foi totalmente desenhado e projetado pelo Centro de Desenvolvimento da GM do Brasil. Um carro completo. Para tudo e para todos. Trata-se de um veículo multi-purpose-vehicle, ou MPV, feito para agradar a todos os tipos de clientes, com ou sem família.

Com linhas musculosas, o Spin chega ao segmento com um visual imponente e com proporções únicas. É um modelo familiar com ares aventureiros, ideal para quem quer viajar, passear com a família ou simplesmente fazer uso cotidiano do veículo.

Construído sobre um entreeixos de 2,620 metros o Spin oferece espaço para até sete ocupantes na versão LTZ e para cinco na versão LT. No Spin LTZ, as três fileiras de banco estão dispostas em formato de teatro. Ou seja, a terceira fileira de bancos é mais alta que a central que, por sua vez, é ligeiramente mais alta que a primeira, privilegiando o espaço e a visibilidade para qualquer um dos ocupantes.

O porta-malas do Spin tem grande capacidade de carga. O MPV pode levar, por exemplo, uma bicicleta sem que ela seja desmontada no seu interior. Com sete ocupantes, sua capacidade de carga é de 162 litros. Com cinco, ela salta para 710 litros, podendo chegar até 1.668 litros, com os bancos da fileira central rebatidos.

No total, são 23 diferentes combinações de posições de bancos na versão LTZ. Chama a atenção o porta-luvas na parte superior do painel e também o espaço nas portas dos ocupantes que andam na frente, que comportam até uma garrafa de dois litros de água.

A engenharia de powertrain da Chevrolet desenvolveu o motor 1.8 Econo.Flex para equipar o Spin. Além da transmissão manual de cinco velocidades (F17 Geração 1.5) o MPV utiliza a caixa GF6, de seis marchas.

A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 202 mil pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em mais de 120 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 30 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos com as seguintes marcas: Baojun, Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, Daewoo, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado nacional da GM é o da China, seguido pelos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Itália. A subsidiária OnStar da GM é o líder em serviços de segurança veicular e informação. Para maiores informações sobre a nova General Motors, acesse http://www.gm.com

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 86 anos. Em 2010 a Chevrolet registrou recorde histórico de vendas no país com o volume de 657.724 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Distribuidor de Peças) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Mais informações podem ser encontradas nos sites http://media.gm.com/brasil e www.gmnoticias.com.br