Chevrolet reúne grandes nomes da fotografia para a campanha do novo Cruze Sport6

CHEVROLET REÚNE GRANDES NOMES DA FOTOGRAFIA PARA A CAMPANHA DO NOVO CRUZE SPORT6

JR Duran, Bob Wolfenson, Pisco del Gaiso, Autumn Sonnichsen e Andreas Heiniger interpretam esportividade e design na campanha de lançamento do Chevrolet Cruze Sport6. Imagens vão compor anúncios e publieditoriais em revistas dos segmentos de moda, estilo de vida, viagem e masculinas.

Chevrolet reúne grandes nomes da fotografia para a campanha do novo Cruze Sport6

Com o desafio de criar uma aura de sofisticação exclusividade, a campanha de lançamento do novo Chevrolet Cruze Sport6 inova a linha de comunicação usualmente adotada no segmento automotivo. A agência convidou seis artistas a interpretarem com total liberdade a proposta do carro, e o resultado dessa leitura subsidiou toda a identidade visual e o formato da campanha, cujo conceito é: Chevrolet Sport6. Esportividade para quem pensa grande.

"O perfil do consumidor do Sport6 é diferente em relação ao do sedã. Ele tem uma orientação de valores diferente. Tem outro estilo de vida, menos conservador daquele que compra o sedã. Podem ser solteiros, divorciados ou casados sem filhos - ou até com famílias pequenas. São pessoas que valorizam o estilo, a tecnologia e fogem do tradicional. Certamente a campanha vai falar diretamente com eles", afirma Gustavo Colossi, diretor de Marketing da General Motors do Brasil.

JR Duran, Bob Wolfenson, Carla Caffé, Pisco del Gaiso, Autumn Sonnichsen e Andreas Heiniger formaram o time de que concebeu e realizou as fotos, cada um a sua maneira e estilo. Além deles, Thelma Villas Boas registrou os bastidores dos ensaios, assinando um documentário de 15 minutos que será veiculado na internet no site www.cruzesport6.com.br.

Extrapolando o formato de anúncios, a campanha é estruturada em seis diferentes publieditoriais, a serem veiculados em títulos cujo perfil se adequa ao estilo de cada um dos fotógrafos.

Com o tema "moda", JR Duran fez editorial para as revistas Vogue e GQ que trata da esportividade através de uma visão fashion. Pisco del Gaiso, em parceria com a arquiteta Carla Caffé, interpretou o tema "vida urbana" associando-o ao conforto oferecido pelo carro, em fotos que serão publicadas na revista Alfa. Com a ajuda do Balé Stagium, Bob Wolfenson explora o tema "arte", em ensaio para a revista Playboy.

Já Andreas Heiniger, associa a esportividade ao ato de viajar, em publieditorial fotografado nos cânions do Rio Grande do Sul para a revista Viagem e Turismo. E, para fechar os publieditoriais, e representar o tema "comportamento" e a maneira como a esportividade se reflete nas pessoas, Autumm Sonnichsen foi a escolhida e mostrará sua visão na revista Trip.

Dando continuidade à campanha, as melhores fotos de cada um dos publieditoriais serão escolhidas, formando os anúncios impressos que irão compor a campanha do novo Chevrolet Cruze Sport6. Todas as peças publicitárias serão veiculadas a partir de maio.

Ficha-técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Chevrolet Cruze Sport6
Nome da campanha: O esportivo por quem pensa grande
CCO: Washington Olivetto
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Head of Art: Carlos "Ia" Murad
Direção de arte: Eric Sulzer e Fabiano Gomes
Redação: Fernando Penteado e João Pires
Atendimento: Rodrigo Perri, Michelle Zeger, Aline Garcia, Juliana Almeida e Nathalia Forshaid
Produtora Executiva: Kathryn Collins
Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, Felipe Lobo, Tassiani Costa, Verusca Casciano e Ygor Kovacevick
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha, Lucas Carrijo
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, Frederico Themoteo, Roger Armellini, Rodrigo Rumi
RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann
Produtor Executivo: PITXO FALCONI
Fotografia: MARCOS VILAS BOAS e THELMA VILAS BOAS
Diretor: THELMA VILAS BOAS
Diretor de Fotografia: THELMA VILAS BOAS
Montagem: SELMA PEREZ
Finalização: O2 / LIVIA PORTUGAL
Produtora de Som: BIG FOOTE
Trilha: BIG FOOTE
Direção de Produção Gráfica: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Pré-impressão: Stilgraf
Retoque: WMcCann

PROJETO ESPECIAL - BOB WOLFENSON

Soluções de Conteúdo Editora Abril: Antônio Werneck (Xó)
Produção Executiva Editora Abril: Flávia Tonalezi
Fotógrafo: Bob Wolfenson
Assistente Fotografia: Pedro Fagundes, Renata Terepins, Caiua Franco
Coordenação Produção: Elaine Holmes
Produção Executiva: Soraya Chara
Produção Elenco Foto: Ballet Stagium – Marika e Bailarinos Ballet Stagium

PROJETO ESPECIAL - CARLA CAFFE E PISCO DEL GASIO
Soluções de Conteúdo Editora Abril: Antônio Werneck (Xó)
Produção Executiva Editora Abril: Flávia Tonalezi
Fotografo: Pisco Del Gasio
Direção Arte: Carla Caffé
Produção: Cybelle Young
Assistente De Fotografia: Thiago Monteiro 

PROJETO ESPECIAL - ANDREAS HEINIGER
Soluções de Conteúdo Editora Abril: Antônio Werneck (Xó)
Produção Executiva Editora Abril: Flávia Tonalezi
Fotografo: Andreas Heinigerv
Assistente Fotografia: Luiz Fernando Queiroz De Oliveira
Piloto: José Antonio Urcia Prat
Coordenação Produção: Eliane Sabino e Edna Soncin
Produção Executiva Minas: Ana Flavia Calabria 

PROJETO ESPECIAL - JR DURAN
Coordenação Executiva: Alexandra Brochen
Coordenação redação GQ: Anita Castanheira
Coordenação redação Vogue: Marina Beltrame
Fotógrafo: J.R Duran
Styling: Marcio Vicenttini
Cabelo & maquiagem: Max Weber
Tratamento de imagem: Regis Pagnato / Photouch
Scout location: Eric Petersen
Modelos: Alex Schultz e Lóris Kramerh

PROJETO ESPECIAL - AUTUMN SONNICHSEN
Produção executiva: Adriana Verani
Produção: Flavia Fracarolli
Fotografia: Autumn Sonnichsen
Assistente de fotografia: Julia Assis
Figurino: Marcita Amores
Make & Hair: Paulo Ávila e Flavio Lacerda
Personagens: Bianca Bertolaccini, Erica Gonsales, Julia Assis, Gustavo
Cedroni, Luiza Poli, Mariana Altenbernd e Victor Brandi