Chevrolet é um dos destaques da 14ª edição da Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Chevrolet promove 1º feirão na Reatech

• Além de carros em condições especiais para pessoas com deficiência, marca oferece orientação a interessados em adquirir veículo com isenção durante a feira de tecnologias em reabilitação, em São Paulo, de 9 a 12 de abril
• Entre os carros expostos no estande da Chevrolet está o Spin com rampa de acesso para embarque de cadeirantes, adaptação desenvolvida pela Cavenaghi
• Um circuito de test drive foi montado para que os visitantes possam experimentar diversos modelos da marca equipados com o câmbio automático de seis marchas

SÃO CAETANO DO SUL – A Chevrolet é um dos destaques da 14ª edição da Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade -, que acontece de 9 a 12 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Durante o evento, o maior do gênero na América Latina, a Chevrolet promove o 1º feirão para PcD (pessoa com deficiência). Nele, todos os modelos da marca estão sendo vendidos em condições especiais de aquisição, com descontos de fábrica e os benefícios fiscais previstos na legislação.

Profissionais especializados estão à disposição no estande da marca para tirar dúvidas e assessorar o consumidor interessado em adquirir um veículo com as isenções.

“A devida orientação ao cliente é muito importante para que ele consiga encontrar o produto ideal com os benefícios fiscais a que tem direito por lei. Muitos desconhecem que mulheres mastectomizadas assim como pessoas com deficiência não condutoras, por exemplo, também têm o direito”, atenta Marcos Saraiva, gerente regional de vendas diretas da GM.

PcD tem direito à isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para qualquer automóvel de passageiros nacional e também pode ter isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), desde que o carro não custe mais do que R$ 70 mil.

O benefício da isenção do IPI varia conforme a categoria de motorização do veículo. Nos modelos com motor 1.0, como o Chevrolet Onix e o Prisma, essa redução de preço é de 7%; nos modelos com motor acima de 1.0 e até 2.0, como o Spin e o Cruze, a redução é de 11%. Nos carros mais potentes, como a Trailblazer, esse percentual chega a 25%. Já o abatimento da alíquota do ICMS é de 12%.

Linha completa

A Chevrolet possui a mais completa linha de automóveis do país, com produtos modernos e que podem ser adaptados às diversas necessidades dos consumidores.

A marca tem ainda mais de 600 concessionárias espalhadas pelo país e a maior gama de veículos equipados com transmissão automática. Isso ajuda a explicar o bom desempenho no segmento, com crescimento de aproximadamente 60% no último ano.

A Chevrolet foi uma das pioneiras no desenvolvimento de produtos nacionais acessíveis equipados com transmissão automática. Isso vem desde os anos 80, com o Chevette, depois com o Corsa e agora com o Onix.

No estande de 260 m² da marca na Reatech estão expostos o próprio Onix, além do Cobalt, do Cruze e do Trailblazer. Uma versão acessível do Spin, desenvolvida pela Cavenaghi, é outro destaque.

O carro traz rampa de acesso em alumínio com baixo ângulo de inclinação para facilitar o embarque do cadeirante pela porta traseira. Um sistema de segurança permite que a pessoa viaje sentada na própria cadeira de rodas, entre os dois passageiros traseiros (na configuração de quatro assentos), oferecendo maior conforto e comodidade.

O consumidor poderá encomendar a versão 2016 do veículo, que ganhou novo acabamento, atualizações mecânicas e mais equipamentos de série.

O Spin vem completo de série desde a configuração de entrada, reunindo itens valorizados, como ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem), airbag duplo, alarme e conjunto elétrico de vidros e travas, que acaba de somar nova função.

Ao travar as portas remotamente pela chave (tipo canivete), os vidros sobem automaticamente. Também é possível descer os vidros à distância, deixando o botão de desbloqueio pressionado. O recurso é útil quando o carro fica exposto ao sol e o usuário deseja dispersar rapidamente o ar quente antes do embarque.

Test drive

Na área externa da feira, a Chevrolet disponibiliza cinco modelos automáticos para test drive: Cobalt, Tracker, Trailblazer, Cruze e o Prisma -atualmente o veículo da marca mais vendido para PcD. Também é o sedã mais acessível do segmento equipado com transmissão de seis marchas e sistema multimídia MyLink.

O aparelho, que traz tela de sete polegadas sensível ao toque e Bluetooth, permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e acessar aplicativos, por meio do smartphone.

Igualmente disponível para test drive, o Trailblazer é outro modelo Chevrolet de muito sucesso de vendas a PcD, proporcionalmente. Disponível em duas opções de motorização: 2.8 turbodiesel, de 200 cavalos, ou o recém-lançado 3.6 V6 com injeção direta de gasolina, de 277 cavalos.

Maior evento do setor na América Latina, a Reatech acontece no Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo). A entrada é gratuita.