Chevrolet patrocina 22 campeonatos estaduais de futebol do Brasil

Chevrolet patrocina 22 campeonatos estaduais de futebol do Brasil

Chevrolet patrocina 22 campeonatos estaduais de futebol do Brasil

■ Apoio às competições inclui exibição de automóveis e placas nos estádios, quadras e campos, comunicação visual e ações com clientes da marca
■ Modelo Chevrolet Onix ficará exposto nos campos durante os jogos
■ Chevrolet também patrocina as seleções brasileiras de futsal e beach soccer


SÃO CAETANO DO SUL – Pelo terceiro ano consecutivo a Chevrolet patrocina os principais campeonatos estaduais de futebol do Brasil, como parte de uma estratégia global da marca, que tem como objetivo principal aproximar-se cada vez mais dos clientes. Em 2014, o patrocínio máster – por meio de direitos adquiridos dos naming rights - das competições regionais ocorrerá em 22 estados. Em 2013, o patrocínio abrangeu 21 estaduais e, neste ano de 2014, também foi incluído o campeonato capixaba, do Espirito Santo. Nos estaduais deste ano o "carro chefe" será o Onix – modelo Chevrolet mais vendido no mercado brasileiro - que será exposto nos campos nas principais partidas dos campeonatos.

Em 2014 serão 22 campeonatos estaduais patrocinados pela Chevrolet


"Uma das formas de nos aproximarmos dos clientes da Chevrolet é a presença da marca no esporte mais popular do mundo o que, no Brasil, significa estar no futebol. Estamos realmente empenhados em associar duas grandes paixões dos brasileiros, carro e futebol, buscando sem dúvida o fortalecimento da nossa marca, que já está no Brasil há 89 anos", afirma Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet / General Motors do Brasil.

A presença da Chevrolet, a exemplo dos anos anteriores, será facilmente percebida pelo apaixonado público que acompanha os campeonatos, por meio da identificação da marca e o logotipo da gravata dourada, presentes nas placas centrais de todos os estádios que sediarão os jogos dos estaduais, nos backdrops das entrevistas coletivas dos jogadores e técnicos, nos materiais promocionais pré-jogo (faixas e balões espalhados pelo campo) e também impressos nos ingressos de todas as partidas. Na maioria dos jogos o público verá um gigantesco tapete com 20 metros de comprimento e 10 metros de largura, com a inscrição "Find New Roads", o novo posicionamento global da marca.

O hatch compacto Onix será o modelo exposto nas principais partidas dos campeonatos


Para completar, todos os estádios com infra-estrutura, terão um modelo do hatch compacto Onix exposto durante os jogos. Em algumas partidas também serão feitas ações de entretenimento para o público, especialmente nos intervalos dos jogos, como o "gol premiado" (com os olhos vendados os torcedores devem fazer o gol empurrando uma bola gigantesca). Finalmente serão distribuídos inúmeros brindes aos torcedores.

Os patrocínios incluem também a mudança nos nomes das competições que, em 2014, terão a inclusão do modelo Onix. Esta é a lista completa dos 22 campeonatos estaduais patrocinados pela Chevrolet:

Lista completa dos 22 campeonatos estaduais patrocinados pela Chevrolet


Ações ligadas ao esporte no mundo

Além dos patrocínios dos campeonatos estaduais de futebol, a marca também é a montadora oficial das seleções brasileiras de futsal e beach soccer. Sem esquecer suas raízes, a Chevrolet também investe continuamente no automobilismo brasileiro, patrocinando a Stock Car desde o seu lançamento, em 1979, e o Campeonato Brasileiro de Marcas.

Na Europa, a Chevrolet patrocina há alguns anos, dois grandes clubes, o Manchester United e o Liverpool, ambos da Inglaterra, que são considerados duas potências do futebol mundial e, portanto, marcas globais que se estão em linha com a estratégia global da Chevrolet. A Chevrolet tem também uma presença forte no futebol da América do Norte e patrocina as seleções principais masculina e feminina dos Estados Unidos.