Chevrolet patrocina 20 campeonatos estaduais de futebol

CHEVROLET PATROCINA 20 CAMPEONATOS ESTADUAIS DE FUTEBOL

Nos próximos dois anos (2013 e 2014), a Chevrolet será a patrocinadora máster de 20 campeonatos estaduais de futebol. A ação faz parte de uma estratégia global da Chevrolet de ser a marca mais próxima dos clientes.

Chevrolet patrocina 20 campeonatos estaduais de futebol

Contrato de dois anos inclui exibição de automóveis e placas nos estádios, quadras e campos, comunicação visual e ações com clientes da marca Chevrolet

Modelo Chevrolet Onix ficará exposto nos campos durante os jogos

Chevrolet também patrocina as seleções brasileiras de Futsal e Beach Soccer

Nos próximos dois anos (2013 e 2014), a Chevrolet será a patrocinadora máster de 20 campeonatos estaduais de futebol. A ação faz parte de uma estratégia global da Chevrolet de ser a marca mais próxima dos clientes.

"Uma das formas de nos aproximarmos dos clientes da Chevrolet é a presença da marca no esporte mais popular do mundo o que, no Brasil, significa estar no futebol. Estamos realmente empenhados em associar duas grandes paixões dos brasileiros, carro e futebol", afirma Santiago Chamorro, diretor Geral de Marketing, Vendas & Pós-Vendas da GM do Brasil e América do Sul.

Não vai ser difícil para o apaixonado público que acompanha os campeonatos identificar a presença da Chevrolet. A marca e o logotipo da gravata dourada estarão nas placas centrais de todos os estádios que sediarão os jogos do Futebol Chevrolet 2013, nos backdrops das entrevistas coletivas dos jogadores e técnicos, nos materiais promocionais pré-jogo (faixas e balões espalhados pelo campo) e também impressos nos ingressos de todos os jogos dos campeonatos.

Para completar, todos os estádios que tiverem infraestrutura, terão um modelo Onix exposto durante os jogos. Além das ações de marketing ligadas à exposição da marca, o patrocínio do Futebol Chevrolet 2013, inclui também cotas de ingresso para todos os jogos dos campeonatos. Isso vai possibilitar ações regionais com todas as concessionárias da marca localizadas em todo o Brasil.

Os patrocínios incluem também a mudança nos nomes das competições. Seguem os 20 campeonatos estaduais patrocinados pela Chevrolet:

Acriano Chevrolet

Alagoano Chevrolet

Amazonense Chevrolet

Baiano Chevrolet

Catarinense Chevrolet

Cearense Chevrolet

Gauchão Chevrolet

Goianão Chevrolet

Maranhense Chevrolet

Matogrossense Chevrolet

Mineiro Chevrolet

Paraibano Chevrolet

Paranaense Chevrolet

Paulistão Chevrolet

Piauiense Chevrolet

Potiguar Chevrolet

Rondoniense Chevrolet

Sergipano Chevrolet

Sul Mato Grossense Chevrolet

Tocantinense Chevrolet

Ações ligadas ao esporte e entretenimento

Além dos patrocínios dos campeonatos estaduais de futebol, a marca também é a montadora oficial das seleções brasileiras de Futsal, atual campeã mundial, e Beach Soccer e realiza o Circuito Chevrolet de Golfe. Sem esquecer suas raízes, a Chevrolet também investe continuamente no automobilismo Brasileiro, patrocinando a Stock Car desde o seu lançamento, em 1979, e o Campeonato Brasileiro de Marcas.


General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança nos maiores mercados automotivos do mundo. As marcas da GM incluem Chevrolet e Cadillac, além de Baojun, Buick, GMC, Holden, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações a respeito da empresa e suas subsidiárias, incluindo OnStar, um líder global em segurança veicular, proteção e serviços de informação, podem ser encontradas em http://www.gm.com

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 87 anos. Em 2012 a Chevrolet vendeu no país 642.649 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos. Mais informações podem ser encontradas no site: http://media.gm.com/brasil e Twiter:www.twitter.com/GMBPress.