Chevrolet Camaro Conversível

Chevrolet lança a versão conversível do Camaro

• Modelo traz capota de lona com acionamento elétrico
• Motor V8 de 406 cavalos é o mesmo da versão cupê


São Caetano do Sul (SP) – Esportivo de maior sucesso no Brasil, o Chevrolet Camaro abre mais uma capítulo em sua história ao ganhar a inédita versão conversível no país.

Assim como o Camaro cupê, o modelo conversível também traz o que há de mais moderno em tecnologia, incluindo o motor V8 6.2l de 406 cavalos de potência de alta eficiência energética.

Com capota de acionamento elétrico, totalmente rebatível, a nova versão une liberdade sem abrir mão da performance.

Ao toque de um botão, os vidros se abaixam e a capota se dobra em 20 segundos

Para isso, o carro traz reforços estruturais na parte dianteira e traseira, que garantem a rigidez necessária para o maior equilíbrio dinâmico em curvas e retas. Além disso, há as assistências do duplo controle de tração e de estabilidade.

Seguindo o estilo musculoso do novo Camaro, a capota Twillfast é de lona, revestida em espuma acústica e equipada com vidro traseiro térmico, que, além mais durável, mantém o nível de ruído e as dimensões internas próximas ao do cupê.

O desenvolvimento foi feito em parceria com o fabricante da capota do Corvette. Em ambos, o funcionamento do teto removível é parecido. No Camaro Conversível, ao toque de um botão, os vidros abaixam e a capota se dobra em um padrão “Z”, em apenas 20 segundos.

Por motivos de segurança, há uma trava de acionamento manual e a operação exige que o veículo esteja parado, com a alavanca da transmissão na posição “P” (Parking).

"O Camaro foi lançado no Brasil em 2010 e tornou-se objeto de desejo, reforçando ainda mais os pilares de design, performance e tecnologia da marca Chevrolet. Agora a versão conversível chega como uma nova opção, complementando a linha e atendendo aquele consumidor que gosta de liberdade e exclusividade”, comenta Marco Pacheco, diretor de marketing da General Motors do Brasil.

Além da charmosa capota de lona e as rodas de 20 polegadas, o modelo conversível conta com antena "tubarão" sobre a tampa do porta-malas

Nos Estados Unidos, desde o nascimento do modelo, em 1969, as versões cupê e conversível se complementam, compartilhando basicamente o mesmo visual.

O Camaro conversível que acaba de desembarcar no Brasil já incorpora as mudanças visuais promovidas no modelo 2014 do cupê, como o desenho mais imponente da dianteira e as lanternas redesenhadas, que reforçam ainda mais o caráter esportivo do veículo equipado com rodas de 20 polegadas e pneus mais largos na traseira.

Além da charmosa capota de lona, a nova versão se diferencia pela antena “tubarão” sobre a tampa do porta-malas.

Conforto interno

Os mostradores do painel e do console apresentam um visual ao mesmo tempo sofisticado e esportivo, com o toque futurista da projeção de informações no para-brisa. Dessa forma, o motorista não precisa desviar o foco de atenção da pista.

Semelhante à tecnologia aplicada em caças supersônicos, o Heads-Up Display (HUD) traz dados como a rotação do motor, o ponto ideal de troca de marcha, a velocidade e a aceleração lateral. O condutor ainda pode configurar o sistema para receber as instruções do sistema de navegação e da mídia que está sendo tocada.

Os bancos dianteiros do Camaro são inspirados nos modelos de competição, porém com confortáveis suportes até nas laterais, revestimento em couro, ajustes elétricos e sistema de aquecimento --um convite para desfrutar do prazer de dirigir com a capota aberta mesmo em dias mais frios.

Conforto interno: bancos inspirados nos modelos de competição, HUD, mostradores do painel e console, sistema MyLink e muito mais!

O sistema multimídia Chevrolet MyLink traz alto-falantes de alta definição e subwoofer de 10 polegadas, localizado no centro do banco traseiro e capaz de pulsar e motivar a todos dentro deste carro conversível. Bluetooth, reconhecimento de voz em português para ligações telefônicas e navegação, completam os recursos de conectividade do modelo.

Para facilitar as manobras de estacionamento, o modelo também vem equipado com câmera de ré, que é acionada automaticamente ao se engatar a marcha.

Powertrain – Tecnologia de Motor e Transmissão

Assim como o cupê, o Camaro Conversível vem equipado com tração traseira e motor Chevrolet Small Block V8 6.2L de 406 cavalos e 56,7 kgfm de torque, que reune o que há de mais moderno em termos de potência, força e eficiência energética. Esse propulsor conta, por exemplo, com comado de válvulas continuamente variável e sistema de desligamento dos cilindros AFM (Active Fuel Management).

Em velocidades de cruzeiro, numa viagem rodoviária tranquila, o sistema de gerenciamento do motor pode desligar parte dos cilindros, para reduzir o consumo de combustível.

Em conjunto com os 406 cv de potência do motor e 56,7 kgfm de torque, trabalha a transmissão sequencial/automática de seis velocidades GR6. Com ela, o motorista pode desfrutar do conforto da qualidade das trocas de marchas no modo automático, que são extremamente rápidas e fluídas, e também trocas manuais e mais esportivas por meio de borboletas atrás do volante “Paddle Shift”.

Assim como a versão cupê, o Camaro Conversível possui um motor V8 de 406 cavalos

O Camaro conversível já está disponível na rede autorizada em quatro opções de cores: Preto Global, Branco Summit, Amarelo Lemon Peel, Cinza Ashen.

Como se pode ver, este Chevrolet oferece o prazer de dirigir que só um conversível é capaz de proporcionar... e o melhor de tudo: é um Camaro.