Chevrolet Corvette Stingray e a Silverado 1500 são os grandes vencedores dos prêmios Carro do Ano 2014 e Picape do Ano 2014

Chevrolet ganha prêmio duplo no Salão de Detroit 2014

Corvette Stingray e Silverado representam a primeira vitória dupla da marca

DETROIT– O novo Chevrolet Corvette Stingray e a Silverado 1500 são os grandes vencedores dos prêmios Carro do Ano 2014 e Picape do Ano 2014, respectivamente. Os prêmios foram concedidos, nesta segunda-feira (13/01/2014), na abertura do Salão Internacional da América do Norte 2014, em Detroit.

É a primeira vez que a Chevrolet ganha dois prêmios no mesmo ano. A Silverado ganhou o prêmio Picape do Ano em 2007 e o Corvette ganhou como Carro do Ano em 1998.

"A Chevrolet, com mais de 100 anos de história, está no meio da mais agressiva transformação dos seus produtos", disse Alan Batey, vice-presidente Global da Chevrolet. "O Corvette e a Silverado demonstram a paixão, comprometimento e foco com que estamos trabalhando para entregar o mais expressivo design, tecnologia inovadora e desempenho em todos os veiculos que vestem a gravata Chevrolet".

A eleição do Carro do Ano e Picape do Ano acontece anualmente durante o Salão de Detroit. Quarenta e nove jornalistas do setor automotivo dos Estados Unidos e do Canadá votam para reconhecer o veiculo mais marcante do ano, com base em inovação, design, segurança e satisfação do motorista.

"É uma grande honra para toda a equipe Chevrolet ter tanto o Corvette quanto a Silverado reconhecidos com os prestigiados Carro do Ano e Picape do Ano", disse Batey.