Chevrolet apresenta a nova campanha de lançamento do Spin

CHEVROLET APRESENTA A NOVA CAMPANHA DE LANÇAMENTO DO SPIN

Ação, que conta com filme e anúncio de realidade aumentada, é a primeira veiculada na América Latina pela Commonwealth

Chevrolet apresenta a nova campanha de lançamento do Spin

Um carro completo. Para tudo e para todos os perfis de família. Assim pode ser definido o mais novo lançamento da Chevrolet para o mercado brasileiro. Trata-se do Chevrolet Spin, um multi-purpose-vehicle, ou MPV.

Para comunicar a chegada da novidade ao mercado latino-americano foi criada campanha composta de filme e anúncios que, no Brasil serão veiculados a partir do dia 29 de julho. A ação, que também se destina aos mercados da Argentina, Uruguai e Paraguai, é a primeira na América Latina sob responsabilidade da Commonwealth, nova agência global da Chevrolet, fruto da joint venture entre a McCann Worldwide e a Goodby, Silverstein & Partners de São Francisco.

Nas peças são destacadas a multifuncionalidade do Spin, bem como seu interior espaçoso e confortável – que apresenta as versões de 5 e 7 lugares – em circunstâncias que mostram grupos de pessoas – família e amigos – fazendo uso do veículo de maneira dinâmica e alegre.

No filme “Parada”, por exemplo, vemos a típica situação de uma família com filhos pequenos em viagem, na qual a algazarra criada pela animação das crianças dificulta a comunicação do motorista com os passageiros do banco de trás. Além da música alta, duas irmãs adolescentes acompanham a música cantando. No banco da frente, a mãe se vira e tenta falar com as filhas.

Na última fileira de bancos, vemos o filho caçula sozinho, com um joguinho eletrônico. Assim que o carro passa reto por um posto de gasolina, ele tenta, sem sucesso, chamar a atenção do pai. De repente a bagunça é interrompida pelo toque do celular no sistema Bluetooth. O volume cai automaticamente, o pai vê que é uma chamada do filho, que recorreu ao celular para avisar que está apertado para ir ao banheiro. A família inteira cai no riso. A música volta e a família toda volta a cantar. Vemos então o Spin com a seta ligada entrando num posto de gasolina.

A locução em off arremata: “Sua família mudou. Seu carro também. Chegou Chevrolet Spin com 5 e 7 lugares. O seu carro pra curtir com todo mundo”.

Numa ação integrada entre o filme e a mídia impressa, o anunciante assina ação inovadora de realidade aumentada, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo. A peça funciona da seguinte forma: um ícone impresso no anúncio poderá ser lido pelos smartphones dos usuários que baixarem o aplicativo Estadão Realidade Aumentada (www.estadao.com.br/ra/iphone e www.estadao.com.br/ra/android), e revelará aos leitores o filme de 30”, com seu som e imagens originais.

A campanha é complementada por outros dois anúncios convencionais de página dupla. Em um dos anúncios vemos a mesma atmosfera familiar retratada em várias fotos feitas em estilo snapshot, que juntas formam um mosaico, justapostas à imagem do Spin na estrada. O título resume a proposta: “Toda confusão de uma reunião de família. Só que organizada”.

Em outro anúncio vemos a imagem do interior do carro, com um pai, seu filho adolescente e os amigos dele. O título brinca: “Finalmente a banda do seu filho vai sair da garagem”.

Integrando a comunicação 360º, no meio digital, foi desenvolvido um hotsite, e www.chevroletspin.com.br, para apresentar detalhadamente o produto. Os consumidores podem visualizar o carro através de imagem 3D e fotos, além de um filme que dá sequência ao comercial de TV. A história inicia quando a família para no posto para o filho ir ao banheiro e se desenvolve com os personagens descrevendo os diferenciais do carro que mais interessam cada um. Enquanto as meninas falam sobre as vantagens do carro para andar com sua turma, o pai mostra o conforto e a conveniência proporcionada ao motorista. A campanha também marca presença nas redes sociais e nos principais canais da internet com anúncios interativos e links patrocinados.

Para o CRM digital foi desenvolvida uma ação que também funciona como ativação para as ações na web. Através do site, é possível criar adesivos customizados da sua família, com ilustrações especialmente criadas pela ilustradora Elisa Sassi para a Chevrolet. Depois de montar todos os personagens do adesivo, ele é enviado diretamente para a sua casa através de uma mala direta.

A campanha será veiculada nacionalmente até o final de agosto.

http://www.youtube.com/watch?v=saEzU-f87mE

Ficha Técnica:

Filme e impresso

Agência: Commonwealth
Cliente: Chevrolet
Produto: Chevrolet Spin
Nome da campanha: O carro pra curtir com todo mundo.
Nome do filme: Parada
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Direção de arte: Bruno Guimarães
Redação: Rodrigo Guimarães
Direção geral Commonwealth América Latina: Martin Ortells
Atendimento: Rodrigo Perri, Michelle Zeger, Juliana Almeida e Stefano Scaranello
Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes Biondo, George Mofarej, Felipe Lobo, Verusca Casciano e Ygor Kovacevick
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Lucas Carrijo e Vinicius Aranha
RTV: Regina Knapp
Produtora do filme: Zeppelin Filmes
Atendimento: Markinhos Fagundes e Alessandra Luciano
Produtor: Arnoni Lenz
Diretor: Rodrigo Pesavento
Assistente de direção: Paula Jobim
Diretor de Arte: Bernardo
Produção executiva: Annette Bittencourt
Diretor de Fotografia: Ted Abel
Montagem: Francisco Antunes
Pós produção/finalização: Edmundo Machado e Alexandre Calliari
Produtora de Som: Voz do Brasil - Alan Terpins e Rosana Souza
Trilha: música “Young Folks” - The Kooks ft. Simon Wilcox
Editora: EMI Songs
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Fotógrafo: Zarella Neto
Gráfica: Stil Graf Artes Gráficas
Retoque: Fujocka/WMcCann
Aprovação: Gustavo Colossi, Frederico Themoteo, Roger Armellini e Fernanda Bertacini

Internet

Agência: Ag2 Publicis Modem
Cliente: Chevrolet
Produto: Chevrolet Spin
Nome da campanha: O carro pra curtir com todo mundo.
CCO: Mateus Braga
Direção de criação: Octavio Maron
Direção de arte: Raphael Mangueira
Redação: Fidel Lomardi Ferrugem
Atendimento: Rodrigo Gadelha, Rodrigo Ribeiro, Danúbia Crivelaro
Mídia: Marcela Abraão e Camila Maia
Projeto: Lia Bandeira, Sabrina Yuka Fujikura, Luiz Antonio Berbet, Daniel Rodrigues
Social Mídia: Gabriela Mello Silva, Marçal Righi e Paola Muller
Planejamento: Luciana Bazanella, Pedro Talhari e Ivan Neto
Ilustrador: Elisa Sassi e Studio Pimentel
Fotógrafo: Studio Way of Light
Produtora do filme: Trator Filmes
Diretor: Fred Ouro Preto
Direção de Fotografia: Junior Malta
Diretora de Atendimento: Gabriela Lemos
Atendimento: Isabela Gava
Coordenadora de Pós: Regina Yokota Mimi
Montador: Fernando Magnata
Produtora de áudio: Jamute
Produtor: Paulo Corcione
Trilha: Paulo Corcione
Atendimento: Daniel Celer
Aprovação: Gustavo Colossi, Frederico Themoteo, Roger Armellini e Fernanda Bertacini