Best sellers da Chevrolet no Brasil, Celta e Classic ganham conceito "Effect"

BEST SELLERS DA CHEVROLET NO BRASIL, CELTA E CLASSIC GANHAM CONCEITO "EFFECT"

Best sellers da Chevrolet no Brasil, Celta e Classic ganham conceito "Effect"

São Paulo (SP) - São poucas as marcas que tem o privilégio de reestilizar modelos verdadeiros campeões de venda e carisma do grande público. E a Chevrolet confirma ser uma delas ao apresentar as edições conceito "Effect" dos Chevrolet Celta e Classic durante a 27ºa edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Carregados de história entre os brasileiros, os "Best Sellers" da Chevrolet receberam uma releitura com propostas que vão um pouco além do que o público de cada um dos dois modelos busca.

"Tanto Celta quanto Classic são produtos especiais por terem uma história vitoriosa dentro da marca com milhares de consumidores que tem uma identificação especial para com esses modelos. Por isso, tivemos um carinho especial neste trabalho, respeitando a identidade de cada carro, mas propondo algumas inovações", explica Carlos Barba, o diretor executivo de Design da GM América do Sul.

Celta Effect: pura esportividade

Inspirado em linhas de produtos esportivos de alta performance, o Chevrolet Celta, líder de vendas da marca, agora respira mais esportividade e jovialidade em sua edição Effect. No exterior, a pintura nos tons TRUE RED e NIGHTCLUB BLACK deixa isso evidente. Mais expressivas que as tradicionais, as luzes de posição (tecnologia 3M Uniform Lighting Lens) com iluminação em LEDs e os faróis reestilizados com DRL (Daylight Running Lamps) dão cara nova aos novos jogos de parachoques dianteiro e traseiro. Maiores, as rodas são de aro 17', as mesmas do Chevrolet Cruze LT, com pneus Continental Sport Contact 205/40 R17. O Celta Effect apresenta ainda assessórios genuínos da Chevrolet como spoiler traseiro e soleira lateral.

Por dentro, o interior segue a linha de dois tons com o mesmo apelo esportivo e contemporâneo, alinhado com as referências do público jovem cliente do Celta e sua geração. Os bancos receberam design esportivo em suas novas capas com escritura Celta em "Tex Tab". O teto, por sua vez, apresenta acabamento na cor preta.

No console central, uma importante modificação: a central multimídia dotada do mais novo table da Google, o Nexus 7, com uma grande gama de possibilidades de uso e conectividade e interligado ao sistema de áudio que apresenta alguns dos melhores componentes da linha "Personalize" Chevrolet. São eles: caixa acústica para "sub-woffer" Bomber 8', amplificador JBL, kit dianteiro de alto falantes de 5" e par de tweeters, além do rádio da Chevrolet.

Classic Effect: ar "vintage" para o sedã familiar


Sedã mais acessível e querido dos brasileiros, o Chevrolet Classic tem em sua versão conceito Effect o equilíbrio perfeito entre o design clássico de ar "retrô" com um quê de contemporaneidade. Com uma identidade visual que é sua marca registrada, o modelo agora aparece com mais esportividade e elegância.

Para conceder maior valor agregado ao modelo, o carro recebe um leve toque "vintage" com sua pintura em dois tons. O time de designers da GM utilizou duas cores conceitos batizadas de Mis Anthracite Metálica e Deep Anthracite Metálica, separadas por uma faixa decorativa que surge dos faróis que também são equipados com o "DRL" (daylight running lamp) e segue até sua lanterna traseira, formada por um conjunto de LEDs.

Parachoques dianteiros e traseiros, grade, faróis, lanternas, saia lateral e spoiler traseiro receberam novo design para uma expressão mais arrojada e escultural. No interior, a utilização de cores mais claras com acabamento em couro reforçam a elegância do modelo familiar. O painel de instrumentos recebeu novas saídas de ar com design Vintage com molduras em acabameto metalizado.

A exemplo do Celta Effect, o Classic também está equipado com o Nexus 7, rodas de aro 17', pneus Continental Sport Contact 205/40 R17, e sistema de som com amplificador JBL GTA604, dois pares de alto falantes triaxiais de 5'' e par de tweeters, além do Rádio GM BMP 8910BT.

Fotos dos demais modelos - acesse o site media.gm.com/brasil

General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa ocupa posição de liderança no maior mercado automotivo do mundo, além de ser o que mais rápido cresce. As marcas da GM incluem Chevrolet e Cadillac, além de Baojun, Buick, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações a respeito da empresa e suas subsidiárias, incluindo OnStar, um líder global em segurança veicular, proteção e serviços de informação, podem ser encontradas em http://www.gm.com.

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 87 anos. Em 2011 a Chevrolet vendeu no país 632.219 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress