Da esquerda para direita – Max Wilson, Ricardo Maurício, Daniel Serra, Átila Abreu e Thiago Camilo

Chevrolet Power Team está de volta à Stock Car

• Time reúne os mais vitoriosos pilotos da principal categoria do automobilismo nacional; juntos eles venceram três dos últimos sete campeonatos
• Grupo competirá pela Chevrolet, que oferecerá premiações especiais a eles em caso de vitória; todos receberão um Cruze 2015 para o uso no dia a dia
• Tricampeã, bolha Chevrolet é rebatizada para a temporada deste ano

SÃO CAETANO DO SUL- O Chevrolet Power Team está de volta, reunindo grandes pilotos que competem pela marca na Stock Car. O propósito é incentivar os atletas e ainda ajudar a promover a principal categoria do esporte a motor do país, numa clara demonstração de que o automobilismo faz parte do DNA da empresa.

A Chevrolet é pioneira na categoria, onde está desde sua primeira corrida, disputada em 1979. A temporada deste ano estreia no próximo domingo, dia 22 de março, em Goiânia, junto com a o Brasileiro de Marcas, que também tem a participação da Chevrolet.

Vigente inicialmente de 2007 a 2009, o Chevrolet Power Team volta como o maior programa de apoio a pilotos da Stock Car por um fabricante de automóveis no país.

Nesta edição, até então, cinco atletas já assinaram contrato com a marca, que irá conceder premiações especiais em caso vitória. Além disso os competidores terão à disposição um Cruze 2015 --o modelo passou recentemente por evoluções estéticas, mecânicas e de acabamento.

“Este é um momento muito especial para a companhia, que está comemorando 90 anos de atividades no Brasil, e o Chevrolet Power Team simboliza mais um presente ao consumidor e fã do esporte e da marca” diz Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet. “Serão promovidos, entre outras atividades com o público, sessões de autógrafo com os pilotos em concessionárias onde serão realizadas as provas”, completa.

Entre os pilotos que já estão no Chevrolet Power Team estão Átila Abreu, Daniel Serra, Max Wilson, Ricardo Maurício e Thiago Camilo. Juntos eles venceram três das últimas sete temporadas.

Conheça os pilotos

Átila Abreu já correu ao lado de grandes nomes do automobilismo mundial, como Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Na Stock Car, teve sua primeira temporada completa em 2008, após corridas esporádicas nos dois anos anteriores. Conquistou sua primeira vitória em 2010, no circuito de rua de Ribeirão Preto (SP) e voltou a triunfar no interior paulista na corrida de 2011, ganhando o apelido de Rei de Ribeirão.

Daniel Serra possui passagens por categorias de Fórmula no Brasil e na Europa. Foi vice campeão da Stock Car Light em 2006 e no ano seguinte estreou na categoria principal. Logo em sua primeira corrida marcou a pole position. Sempre apoiado pela equipe Red Bull Racing, possui oito vitórias em seu currículo.

Max Wilson possui história construída no automobilismo internacional. Correu de Fórmula 3 Sul-Americana e Alemã, passou pela Fórmula 3000 e chegou a Fórmula Indy. Passou sete temporadas na Stock Car australiana e estreou na brasileira em 2009. No ano seguinte sagrou-se campeão da categoria.

Ricardo Maurício destacou-se inicialmente em fórmulas, com passagem por importantes categorias na Europa. Em 2004 voltou para o Brasil para competir de Stock Car. A primeira vitória veio em 2007. No ano seguinte, conquistou o título. O segundo título veio em 2013.

Thiago Camilo é o segundo piloto em atividade com maior número de vitórias na Stock Car. Iniciou sua participação na categoria em 2003. No ano seguinte gravou seu nome na história como piloto mais jovem a vencer uma corrida de Stock Car no Brasil. É o único piloto a vencer por duas vezes a Corrida do Milhão, em 2011 e 2012.

Bolha vencedora

Campeã das últimas três temporadas, a bolha Chevrolet, que passa a ser assim denominada, destaca-se pela excelente aerodinâmica, um diferencial importante em uma categoria onde os competidores são de altíssimo nível, e os carros, compartilham da mesma mecânica –o motor é um V8 com potência superior a 500 cavalos.


DNA Chevrolet

A ligação da Chevrolet com as corridas de automóveis vem desde a criação da empresa, em 1911. Um dos fundadores, Louis Chevrolet, o suíço nascido em La Chaux-de-Fonds em 1878 e que em 1902 radicou-se nos Estados Unidos, era mecânico e piloto. Chevrolet usou sua grande criatividade para construir motores cada vez mais potentes e carros cada vez mais velozes. Sua criatividade mecânica era considerada fenomenal para a época.

Toda a família Chevrolet tinha gasolina correndo nas veias: Louis participou dos treinos classificatórios para as 500 Milhas de Indianápolis, uma das mais tradicionais corridas de carros do mundo, mas não garantiu vaga. Um dos irmãos de Louis, Gaston, venceu a prova em 1920 com um dos primeiros carros construído por Louis, um Frontenac.

Mais informações sobre a temporada 2015, com fotos dos carros e pilotos

Stock Car: www.stockcar.com.br

Brasileiro de Marcas: www.brasileirodemarcas.com.br